MENU

BUSCA

Projeto promove oficina de Produção Artística para fazedores de cultura do estado

Evento voltado para artistas e produtores faz parte da programação do mês das mulheres

Thainá Dias

Dar oportunidades para aqueles que também estão nos bastidores do mundo artístico é uma das principais missões do novo projeto do “DNA Cultural”, promovido pela empresária e produtora artística paraense Adriana Camarão. O projeto promoverá uma oficina produção artística voltada para músicos, bandas, produtores, empresários artísticos e demais interessados na área com o sem experiência. A ação será realizada dia 24 de março, das 16h às 20h, na sala Clarice, da Livraria da FOX em Belém. 

O evento, voltado para a formação e fomento da cultura local, envolve as principais funções na produção para se trabalhar um artista, o que é uma característica fundamental de um bom produtor dentro do cenário cultural paraense. Ainda dentro da programação, será ministrado como entender os processos realizados no trabalho de produção, assim como recursos e ferramentas de trabalho, desafios do mercado e dinâmica das atividades de produção. 

Segundo a idealizadora do evento, Adriana Camarão, o objetivo é ajudar aqueles que estão nos bastidores do evento, nos bastidores da produção da música e dos artistas do estado. “Com a pandemia, muitos artistas, produtores e demais profissionais da área, ficaram prejudicados com a ausência de eventos presenciais, sem shows, sem cachês, sem ter um direcionamento diante de um cenário desfavorável para o mercado artístico e cultural. Muitos inclusive pensaram em desistir de suas carreiras por acreditar que não há como dar segmento ao seu trabalho. Essa Oficina é a primeira de muitas que venho trazer para que estes profissionais enxerguem suas competências para melhor atuar no mercado. Além de mostrar que precisam se adaptar ao novo cenário com muita responsabilidade e saber direcionar seus esforços para melhor se aprimorar no seu negócio e nas atividades que envolvem uma carreira”, explicou.

Para a produtora há muitas formas corretas de investir na carreira de um cantor, mas às vezes não sabemos como fazer isso. “Os participantes vão poder entender o que é produção artística, as diferentes formas de atuar nos bastidores, as características de um bom produtor, os recursos e ferramentas usadas para trabalhar e os desafios de um mercado que está crescendo cada vez mais e precisa de profissionais qualificados e que atendam às necessidades de artistas. Esta é uma grande oportunidade de artistas e produtores se encontrarem para entenderem seu atual cenário e os novos caminhos para seu desenvolvimento profissional”, concluiu.

Adriana é paraense, possui mais de dez anos de carreira no setor artístico e cultural. Em 2021, representou o Brasil em um importante evento da Colômbia chamado “Circulart”. Na ocasião a produtora falou sobre a Indústria da Música, onde foi muito reconhecida por sua fala no evento. Este ano, deseja compartilhar muitos assuntos que envolvem os bastidores de produção e carreira artística para o mercado paraense. 

 

Agende-se

Oficina de Produção Artística com Adriana Camarão 

Dia: 24 de março (quinta feira) 

Horário: 16h as 20h 

Local: Livraria da FOX (Dr. Moraes, 584. Entre Conselheiro e Mundurucus) 

Inscrições gratuitas pelo site: www.dnacultural.net 

Vagas Limitadas 

Cultura