logo jornal amazonia

Jovem de 19 anos é o terceiro a morrer afogado em lago de Parauapebas no período de três meses

Caso foi registrado na noite dessa segunda-feira (29); outros dois perderam a vida após se afogar no local em junho e agosto

O Liberal
fonte

Uma morte por afogamento foi registrada, na noite de segunda-feira (29), no Lago da Nova Carajás, localizado na PA-275, em Parauapebas, no sudeste do Pará. Segundo o portal Pebão, do município, a vítima é um jovem de 19 anos identificado como Gabriel Duarte Mendes.

Ainda de acordo com informações do site local, o corpo do jovem foi retirado do rio por equipes do Corpo de Bombeiros, já sem vida. Por meio de nota, a instituição disse que foi acionada, na noite desta segunda (29), para uma ocorrência de afogamento, em Parauapebas, no sudeste do Pará. “O Corpo de Bombeiros realizou buscas no local e a vítima foi encontrada sem vida”, diz o comunicado enviado à imprensa.

Viaturas da Polícia Militar também acompanhavam a operação. “A Polícia Militar informa que nesta segunda-feira (29), equipes do 23º Batalhão foram acionadas para verificar uma ocorrência de afogamento no lago do Nova Carajás, em Parauapebas. No local, os agentes foram informados que dois jovens estavam tomando banho no lago quando um deles desapareceu na água. Os militares acionaram o Corpo de Bombeiros que iniciaram as buscas e localizaram um corpo. Os policiais permaneceram na área até a chegada das equipes de perícia e remoção”, diz a PM.

Na tarde de terça-feira, 30, familiares do jovem usaram as redes sociais para pedir ajuda para transportar o corpo para o município de Aiuaba, no Ceará. Em entrevista concedida pela mãe da vítima ao site local, Gabriel morava há pouco tempo em Parauapebas e tinha residência fixada no bairro Nova Carajás.

As informações sobre a morte do jovem estão sendo investigadas pela Polícia Civil, porém, segundo populares, Gabriel estava no Lago do Nova Carajás na companhia de um amigo, sendo que em determinado momento ele teria se dirigido às águas para buscar alguns pertences e infelizmente acabou morrendo afogado.

Um afogamento por mês

Nos últimos três meses, outros dois casos de morte por afogamento foram registrados no Lago da Nova Carajás. No último dia 15 de agosto, um homem de 25 anos de idade, identificado como Elias da Paixão Silva, morreu após tentar atravessar o rio nadando.

Já em 18 de junho, o jovem Davi da Silva de Araújo, de 20 anos, veio à óbito após mergulhar no lago para recuperar um calçado que havia caído no local e se afogar. As duas vítimas ainda foram levadas a uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do município, mas não resistiram.

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Amazônia
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!