Dia do sexo: confira 5 dicas para inovar na Hora 'H' na cama
Estimular os sentidos do corpo, como os toques, pode trazer muito mais estímulos ao parceiro, diz sexóloga
A habilidade de se tocar é fundamental para descobrir pontos eróticos, sendo indispensável para uma boa vivência sexual, segundo especialistas. Muitas pessoas também recorrem ao uso de produtos sexuais para trazer mais prazer no sexo e apimentar a relação. Mas, neste Dia do Sexo, ainda existe um grande dilema que “atormenta” alguns casais: “como introduzir o assunto com o meu companheiro (a)?”.
VEJA MAIS
De acordo com a ginecologista obstetra especializada em Sexualidade Humana, Érika Mendonça, apesar do uso de dispositivos eróticos contribuir para aumentar o afeto entre os parceiros, a decisão de variar o repertório entre quatro paredes deve ser, antes de mais nada, dialogada.
“Não se pode, mentalmente, satisfazer o desejo como uma forma de poder. É oferecer 'o meu interesse' e colocá-lo no centro da conversa para de repente encontrar quais são os interesses que há em comum e realizá-los mediante a negociação”, aconselha a profissional.
Ao contrário do que se imagina, o sexo também pode ir muito além da penetração vaginal e peniana. Érika explica que estimular os sentidos do corpo, como os toques, pode trazer muito mais estímulos e melhorar a experiência dos envolvidos.
A médica indica cinco maneiras de inovar na Hora 'H':
- Explore o toque em outras áreas do corpo e estimule zonas erógenas;
- Mantenha contato visual;
- Use a imaginação e realizem fetiches a dois\ grupal, como preferir;
- Converse sobre posições sexuais confortáveis e que não causem dor;
- O autoconhecimento pode ajudar você a saber o que mais gosta e como gosta do ato sexual.
Texto: Amanda Martins, estagiária de jornalismo, sob supervisão de Heloá Canali
Palavras-chave
COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA