CONTINUE EM OLIBERAL.COM
X

Helder Barbalho usa Twitter para anunciar suas escolhas

Seis nomes do secretariado já foram anunciados pelo novo governador, que tem usado o Twitter para comunicar suas escolhas. Conheça o perfil dos novos secretários

Conexão AMZ
fonte

Com o anúncio do nome do atual ministro do Desenvolvimento Social, Alberto Beltrame, para o cargo de secretário de Saúde, chegou a sete o número de gestores já definidos pelo governador eleito Helder Barbalho (MDB) para o seu governo. O nome de Beltrame foi divulgado pelo próprio Helder, na tarde desta terça-feira (11), por meio de sua conta no Twitter.

Este novo anúncio ocorre após o nome do atual ministro da Integração Nacional, Antônio de Pádua de Deus Andrade (MDB), ser divulgado para a pasta de Transportes do futuro governo Helder. O nome de Andrade também foi divulgado pelo próprio governador eleito, na noite de segunda-feira (10), por meio de sua conta no Twitter.

 

A exemplo de outros líderes políticos no Brasil e no mundo, o futuro governador do Pará também tem feito uso das redes sociais para falar diretamente aos eleitores sobre algumas de suas decisões durante a transição.


 

Além do novo secretário de Transporte, Helder também usou o Twitter para anunciar os nomes de Parsifal Pontes, que será o novo Chefe da Casa Civil; Hana Ghassan, para a Secretaria de Planejamento; René Sousa, para a Fazenda; Mauro O' de Almeida, na pasta de Meio Ambiente e Sustentabilidade; e Braselino Assunção, que assume a presidência do Banpará, a partir de janeiro de 2019.


 

Também em sua conta na rede social, o governador eleito falou que os nomes para a composição do novo governo estão sendo escolhidos com base em critérios técnicos. "Pensando na criação de uma gestão com profissionais técnicos", escreveu sobre a escolha de Braselino para o Banpará. O novo presidente o Banco é funcionário de carreira da instituição há mais de 40 anos.


 

Há 20 dias da posse, ainda faltam nomes de áreas estratégicas como Saúde, Educação e Segurança. Em entrevista ao portal G1 Pará, logo após a posse, Helder garantiu que todos os secretários, presidentes e diretores do atual governo serão substituídos.  “Nós fomos escolhidos dentro de um processo de mudança. Então, não há hipótese de manutenção de qualquer quadro de secretário ou de primeiro escalão do atual governo para que nós possamos virar a página e construir um novo tempo para o Pará. Nós vamos primar por quadros técnicos. O meu compromisso é somente com a população desse estado”, disse.


 
Confira aqui quem são os já escalados para o novo governo:

 


Casa Civil: Parsifal Pontes (graduado em direito e engenharia mecânica. Foi prefeito de Tucuruí, presidente da Federação das Associações de Municípios do Estado do Pará (Famep), deputado estadual e presidente da Companhia Docas do Pará (CDP). Coordenou as campanhas de Helder em 2014 e, agora, em 2018, e está à frente da equipe de transição)


 


Secretaria de Transportes: Antônio de Pádua de Deus Andrade (MDB) é engenheiro civil com pós-graduação em engenharia de produção e em segurança do trabalho, além de mestrado em gestão de pessoas. Atualmente, ocupa o cargo de ministro da Integração Nacional. Antes, foi secretário de Infraestrutura Hídrica da pasta, atuando na obra da Transposição do Rio São Francisco, e secretário de obras de Marabá.


 


Secretaria da Fazenda: René Sousa. É graduado em administração e direito, mestre em direito público e auditor fiscal da Receita Federal de Minas Gerais, onde atuou como subsecretário. Também ocupou cargos no Ministério da Fazenda.  


 

Secretaria de Planejamento: Hana Ghassan. É formada em ciências contábeis e já foi secretária de finanças da prefeitura de Belém e de planejamento na prefeitura de Ananindeua. Também é auditora fiscal na Secretaria da Fazenda do Pará.


 

Secretaria de Meio Ambiente e Sustentabilidade: Mauro O' de Almeira. É advogado da União e já chefiou a Advocacia-Geral da União no Pará e, também, a Consultoria Jurídica do Ministério do Meio Ambiente. Participou da elaboração e regulamentação do Novo Código Florestal; colaborou com a implantação do Cadastro Ambiental Rural (Car), com a realização da Rio+20 e com elaboração da Nova Lei da Biodiversidade Brasileira.


 


Banpará: Braselino Assunção. Faz parte da equipe da instituição há mais de 40 anos. É formado em Ciências Contábeis e pós-graduado em Auditoria, Controladoria e Finanças e atua como diretor geral do Instituto de Auditores Internos do Brasil.

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱

Palavras-chave

Especial AMZ
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!