#GiroAMZ: Prefeitura se recusa a receber hospital reformado
Gestão municipal de Abaetetuba alega que não tem como equipar o novo hospital. Veja também no #Giro: Operação policial prende traficantes no Pará e em outros três estados.

Polêmica na saúde
O Governo do Pará e a Prefeitura de Abaetetuba, no nordeste do estado, estão no centro de uma polêmica no mínimo inusitada. É que o estado está concluindo a reforma do Hospital Santa Rosa, no município, mas a prefeitura se nega a receber a obra, que deveria ser entregue na primeira quinzena de dezembro.
Segundo informações do poder executivo, o estado planejou assumir a operação do hospital, mas a iniciativa foi inviabilizada porque, entre outras coisas, uma lei aprovada pelos vereadores locais exigira que o município fosse compensado financeiramente pela implantação do novo hospital. O que foi considerado inconstitucional.
Procurada pela produção da Conexão AMZ, a Prefeitura de Abaetetuba respondeu por meio do secretário municipal de administração, Bruno Cardoso, que alegou que a prefeitura não dispõe de recursos orçamentários para equipar o novo hospital. Não conseguimos contato com a Câmara.
O hospital conta com 97 leitos, UTI adulto e neonatal e sala de parto. A reforma custou R$ 34 milhões.
Foto: Márcio Ferreira/Ag. Pará
Pelos rios
A Polícia Civil no Pará, Maranhão, Tocantins e Goiás realiza, na manhã desta sexta-feira (30), a operação Travessia para cumprir mandados de prisão contra suspeitos de tráfico de drogas. Os investigadores descobriram que os traficantes usavam os rios Araguaia e Tocantins para transportar drogas. A polícia informou que cinco pessoas já foram presas. São cumpridos 19 mandados de prisão preventiva e sete de prisão temporária. Ao todo, 50 policiais civis, entre agentes e delegados, participam da ação, que começou nesta madrugada. Além dos mandados de prisão, são cumpridos 13 de busca e apreensão.
Fies prorroga prazo
O prazo para aditamento de renovação dos contratos do Novo Fundo de Financiamento Estudantil (FIES) foi prorrogado para dia 28 de dezembro de 2018. Até o momento, cerca de 70% dos estudantes já concluíram ou iniciaram o processo de aditamento. Os procedimentos devem ser feitos por meio da página eletrônica do financiamento. O estudante que precisar alterar informações no contrato, como a troca de fiador, deve comparecer a uma agência da Caixa. Nesse caso específico, o aluno deverá comparecer com o novo fiador e apresentar os novos documentos comprobatórios.
Fonte: Agencia Brasil
Palavras-chave
COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA