CONTINUE EM OLIBERAL.COM
X

Belém sem faixas para pedestres na mira do MP

Pedestres denunciaram os riscos de acidentes na João Paulo II. E o #Giro mostra também a ginasta Daniele Hypólito inspirando estudantes em Belém.

Conexão AMZ
fonte

Falta de faixas na mira do MP

O Ministério Público Estadual enviou oficio pedindo informações ao Departamento Nacional de Infraestrutura e Transportes (DNIT), ao Núcleo de Gerenciamento de Transporte Metropolitano (NGTM), e à Construtora Camargo Correa sobre a falta de faixas de pedestres no trecho recém-inaugurado da avenida João Paulo II. No documento, a Promotora de Justiça do Meio Ambiente, Patrimônio Cultural e Urbanismo de Ananindeua, Lizete de Lima diz que é preciso tomar medidas para “evitar acidentes provenientes de travessias improvisadas pelos pedestres”.


O MP entrou no caso após receber várias denúncias de pedestres que trafegam pela área.



Trajetória de sucesso


A ginasta Daniele Hypólito estará em Belém nesta sexta-feira para conversar com jovens estudantes sobre sua trajetória profissional e a importância da formação acadêmica na vida do atleta. Daniele é convidada da Faculdade Estácio Belém que promove o “Viva Estácio”, evento que será realizado no campus Doca, das 8h às 12h e das 13h às 17h. Além da ginasta, também estará presente a atriz Karina Ramil, integrante do grupo humorístico Porta dos Fundos. O evento faz parte de uma programação nacional que tem como objetivo possibilitar aos jovens e futuros universitários entre 15 e 18 anos a oportunidade de conhecerem melhor diversas profissões, com experimentações práticas de carreiras por meio de atividades como orientação vocacional, gincanas, games gigantes e equipamentos com realidade virtual.


As inscrições podem ser feitas no endereço bit.ly/vivaestacio2018



 #Música

 Pense em um fim de tarde com vista para baía e música da melhor qualidade. Pensou? Então, se tiver tempo corre para a Estação das Docas hoje às 5 da tarde para curtir, gratuitamente, a apresentação da Banda da Universidade do Estado do Pará, formada por estudantes do curso de Licenciatura em Música da instituição. A banda é composta por instrumentistas de percussão, sopro e cordas. No repertório, música brasileira com destaque para composições paraenses e participação especial da cantora  Sâmela Cristina.

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱

Palavras-chave

Especial AMZ
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!