'Círio não está ameaçado', diz Diretoria da Festa sobre coronavírus
Diretor Coordenador da Festa, Albano Martins, disse que a Diretoria está acompanhando junto às autoridades a escalada do novo coronavírus.
A Diretoria da Festa de Nazaré, responsável há mais de 100 anos pela organização do Círio de Nazaré está acompanhando junto às autoridades a escalada pandêmica do novo coronavírus. Em todo o mundo, eventos com aglomerações estão sendo cancelados devido à possibilidade de contágio.
BAIXE AQUI o guia de informações essenciais sobre o Coronavírus.
A AMZ perguntou à Diretoria da Festa sobre a realização do Círio 2020. O Diretor Coordenador da Festa de Nazaré, Albano Martins, disse que acredita que o ciclo epidêmico da COVID-19 entra em declínio em até 120 dias. Neste cenário, não haveria ameaça a realização do Círio de Nazaré, mas a Diretoria seguirá acompanhando as informações para estabelecer o que será feito no segundo semestre. “Nós temos estado atentos às manifestações das autoridades médicas e me parece que há um consenso no sentido de que essa pandemia deve se esgotar em 90, 120 dias”, diz.
O diretor coordenador da Festa de Nazaré observou que na China, “o número de casos de contágio vem caindo a cada dia. A gente tem essa mesma expectativa no Brasil de que isso não passa de julho. Neste cenário, nós não temos nenhum sentimento de que isso possa afetar o Círio. Pelo contrário. Mas vamos observar o andamento. Certos de que não haverá necessidade, porque até o fim do primeiro semestre isso já deve ser assunto esgotado. Mas vamos acompanhar.”, concluiu.