Justiça proíbe divulgação do listão da UFPA

Frustrando expectativa de candidatos, a Universidade Federal do Pará foi impedida de divulgar listão do Vestibular 2019.

Conexão AMZ
fonte

Em decisão liminar, hoje, a Justiça Federal proibiu que a Universidade Federal do Pará divulgue o resultado do Processo Seletivo de 2019. A mesma decisão proíbe que a UFPA fracione vagas ofertadas por semestre, conforme pedido do Ministério Público Federal (MPF), após receber representação contra edital da UFPA, prevendo que candidatos optem pelo semestre do curso no momento da inscrição para o Processo Seletivo de 2019.

Em resposta, a Universidade alegou que o critério passou a ser adotado para todos os cursos de graduação com a finalidade de uniformizar o processo seletivo e, ainda, que seria insuficiente o tempo para a execução dos procedimentos administrativos para alocação dos alunos em cada semestre, em razão do prazo impreciso entre o resultado final do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) e o início das aulas.
Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱

Palavras-chave

Cidades AMZ
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!