CONTINUE EM OLIBERAL.COM
X

Você Repórter

Com Mariana Azevedo e Wellyda Farias

Mande sua história ou denúncia e ela poderá ser transformada em notícia. Aqui é Jornalismo Colaborativo!

Feira da Cidade Nova 6 está abandonada e precisando de reforma, diz denúncia

Lixão a céu aberto, falta de segurança e iluminação pública seriam alguns dos problema na área

Vitória Reimão
fonte

A feira da Cidade Nova 6, localizada entre as WEs 78, 79 e 80, no bairro do Coqueiro, em Ananindeua, está com problemas de infraestrutura, lixo, falta de segurança e sem iluminação pública, segundo denúncias anônimas encaminhadas para equipe do Eu Repórter. Um morador da área conta que a situação precária do espaço acaba atraindo roedores e urubus, causando riscos à saúde.

"Sinceramente, é desumano o lixo misturado a alimentos, urubus em cima e próximos a um posto de saúde, de uma escola. É um completo abandono", desabafa o denunciante. De acordo com ele, há muito lixo no entorno da feira, causando incômodo na área.

VEJA MAIS:

image Feira do Cordeiro de Farias, no Tapanã, está suja e desorganizada, diz denúncia
Barracas estariam sendo montadas em passagem de pedestres

image Feirantes de Ananindeua reclamam de atraso em auxílio financeiro; prefeitura nega
O auxílio é direcionado para revitalização de boxes da Feira do Francisquinho

Sobre a estrutura da feira, há relatos de áreas deterioradas e falta de iluminação pública, além de ser um local sem segurança. "Não me recordo quando houve a última limpeza ou reforma. Moro há 25 anos aqui e sei que esse problema não é algo novo", acrescenta. "Todas as gestões que passaram apenas mandaram limpar o lixo algumas vezes, mas nunca tomaram uma decisão efetiva de reforma e criação de algo no local do lixão", conta o morador.

A Secretaria Municipal de Saneamento e Infraestrutura de Ananindeua (Sesan) informou, por nota, que neste segundo semestre, a prefeitura assinará a ordem de serviço para reforma e revitalização da Feira da Cidade Nova VI. "Sobre o lixo, a Sesan faz questão de ressaltar que recolhe todo material de lixo doméstico as segunda, terças, quartas, quintas, sextas e aos sábados, só que, infelizmente, carroceiros de outros locais despejam irregularmente materiais na área", diz o texto.

Em relação aos resíduos descartados, a Secretaria Municipal de Serviço Urbano (Seurb) informou que realiza periodicamente a limpeza da área em conjunto com a fiscalização, mas que o local é um ponto crítico de entulhos. O órgão acrescenta que está trabalhando em um projeto para proporcionar áreas para o descarte regular desses resíduos.

Já a Secretaria Municipal de Segurança e Defesa Social (Sesds), por meio da Guarda Municipal, informa que realiza o patrulhamento com viatura e guarda a pé na área da feira.

O projeto Eu Repórter é uma iniciativa do Grupo Liberal, que busca reforçar a proximidade com os leitores e internautas, incentivando ainda mais o jornalismo colaborativo. Para participar das reportagens e conteúdos, compartilhando histórias, denúncias e sugestões de matérias com a redação de O Liberal, basta acessar o site eureporter.grupoliberal.com ou enviar suas informações para o Whatsapp (91) 98565-7449, onde será iniciada uma conversa diretamente com repórteres da redação. A denúncia pode ser feita de forma anônima.

(*Vitória Reimão, estagiária sob supervisão de Camila Moreira, chefe de reportagem)

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Você Repórter
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

OUTRAS NOTÍCIAS