CONTINUE EM OLIBERAL.COM
X

Você Repórter

Com Mariana Azevedo e Wellyda Farias

Mande sua história ou denúncia e ela poderá ser transformada em notícia. Aqui é Jornalismo Colaborativo!

Carros abandonados tomam conta de via pública na travessa 14 de Março

Segundo a denúncia, os veículos são deixados em passagens de pedestres ou em frente às casas dos moradores

Vitória Reimão
fonte

A equipe do Você Repórter recebeu uma denúncia sobre veículos abandonados na travessa 14 de Março, próximo à esquina da rua dos Pariquis, no bairro da Cremação, em Belém. Na manhã de segunda-feira (10), a repórter Célia Pinho foi até o local e mostrou que o problema persiste em outras vias, como é o caso da rua Caripunas, que apresenta sete carros abandonados ao lado do canal da área.

O problema causa transtorno na comunidade local. Os moradores dizem que há pessoas em situação de rua que costumam utilizar os automóveis abandonados como banheiros. Outro problema é a aparição de criminosos. Segundo relatos, eles se escondem nos veículos para fugir de flagrantes ou para realizar assaltos aos moradores.

Um dono de uma oficina na travessa 14 de Março, que se identificou como Favacho, disse que possui apenas dois veículos na área. Ele afirmou que ainda está trabalhando na manutenção dos carros.

"Depois os veículos vão tudo lá pra dentro (oficina), pois eles não podem ficar na rua, se não eles levam. Tem pessoas de rua que entram nos veículos e tiram as peças para vender", disse Favacho. Ele ainda ressaltou que os seus carros não atrapalham a passagem, pois ficam em frente a um imóvel sem moradores.

VEJA MAIS:

image Carros em calçadas atrapalham atendimento em entidade de pessoas com deficiência
Problema ocorre há mais de um ano, diz denunciante

image Ciclistas reclamam de carros estacionados na ciclofaixa da Lomas Valentinas
Toda a tarde, 15h, a ciclofaixa da área é tomada por carros estacionados e não possui sinalização

image Veículos abandonados causam acidentes e riscos de assaltos na Cremação
Denunciantes anônimos alegam que há uma grande quantidade de carros no recuo da via, atrapalhando o trânsito local

"Depois os veículos vão tudo lá pra dentro (oficina), pois eles não podem ficar na rua, se não eles levam. Tem pessoas de rua que entram nos veículos e tiram as peças para vender", disse Favacho. Ele ainda ressaltou que os seus carros não atrapalham a passagem, pois ficam em frente a um imovel sem moradores.

A reportagem também conversou com outro dono de oficina, que se identificou apenas como Solon. Ele alegou que só tem dois veículos no local. "Já estão saindo de lá a maioria e só tenho dois veículos lá (na 14 de Março). Tem que ver de onde são esses carros. Os meus eu vou tirar. Em mim, já colocaram muita culpa, mas os meu dois (carros) eu tiro", disse o mecânico. 

Semob:

Em nota, a Superintendência Executiva de Mobilidade Urbana de Belém (Semob) informou que vai averiguar o que ocorreu e enviará uma equipe para verificar a denúncia. "Caso seja constatada a irregularidade, o órgão tomará providências, como a aplicação de multas e remoção dos veículos", comunicou.

O órgão acrescentou que realiza regularmente fiscalização em rondas com agentes em viaturas e motocicletas, com o apoio do guincho, para coibir irregularidades e infrações. Mediante flagrante, a Semob faz as autuações."A Semob disponibiliza seus canais de atendimento para receber esse tipo de denúncia: nas redes sociais (Twitter, Instagram e Facebook) ou junto à Ouvidoria, pelo site da Semob (belém.pa.gov.br), pelo e-mail (ouvidoria.semob@cinbesa.com.br) ou pelo WhatsApp (91) 98415-4587", finalizou.

O projeto Você Repórter é uma iniciativa do Grupo Liberal, que busca reforçar a proximidade com os leitores e internautas, incentivando ainda mais o jornalismo colaborativo. Para participar das reportagens e conteúdos, compartilhando histórias, denúncias e sugestões de matérias com a redação de O Liberal, basta acessar o site vocereporter.oliberal.com e preencher nome, sobrenome, denúncia e contato do denunciante. Ou enviar essas informações para o Whatsapp (91) 98565-7449, onde será iniciada uma conversa diretamente com repórteres da redação.

(*Vitória Reimão, estagiária sob supervisão de João Thiago Dias, coordenador de Atualidades)

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Você Repórter
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

OUTRAS NOTÍCIAS