Pará recebe cinco ministros do governo federal nesta segunda; confira agendas

Titulares de seis pastas e outras personalidades nacionais participam de eventos no Estado. Os ministros devem tratar questões relacionadas ao desenvolvimento sustentável e tecnológico no Pará e na região

Emilly Melo
fonte

Seis ministros do governo federal cumprem agendas no Pará nesta segunda-feira (11). As pastas se uniram para tratar de questões relacionadas ao desenvolvimento sustentável e tecnológico na região. 

Na manhã desta segunda, os ministros das Comunicações, Juscelino Filho, do Turismo, Celso Sabino, e das Cidades, Jader Filho, participaram de uma cerimônia que marca a implantação da infovia que irá conectar as capitais brasileiras de Belém e Macapá, capital do Amapá, com fibra óptica subfluvial. 

VEJA MAIS

image Ao lado de Helder, ministros de Lula lançam iniciativas para melhorar qualidade de vida no Marajó
Programa Sanear Amazônia foi lançado nesta segunda-feira (11)

image Infovia que conecta Belém e Macapá com fibra óptica começa a ser implantada
Cerimônia foi realizada nesta segunda (11) no Campus Guamá da UFPA e contou com a presença de ministros, do reitor e representantes da EAF

image Ministro das Comunicações diz que Belém fará parte da maior rede de internet por fibra do mundo
Juscelino Filho explica que infovia da capital paraense até Macapá vai conectar cidades da ilha de Marajó com investimento total na Amazônia de R$ 1 bilhão

O ministro das Comunicações destacou que o objetivo do programa Norte Conectado, criado pelo governo federal, é levar internet para as regiões mais distantes do país. Também participaram do evento, que foi realizado no Campus Guamá da Universidade Federal do Pará (UFPA), a deputada federal Elcione Barbalho; o secretário de Telecomunicações do Ministério das Comunicações, Hermano Tercius; e o reitor da UFPA, Emmanuel Tourinho, dentre outras autoridades.

Neste dia, o arquipélago do Marajó recebeu os ministros de Direitos Humanos e da Cidadania, Silvio Almeida; do Meio Ambiente e Mudança do Clima, Marina Silva, a secretária Nacional de Segurança Alimentar e Nutricional do Ministério do Desenvolvimento e Assistência Social, Família e Combate à Fome, Lilian dos Santos Rahal, além do governador do Estado, Helder Barbalho, para assinar o termo de cooperação que marcou o lançamento do Programa "Sanear Amazônia", no município de Curralinho, na região marajoara. A medida visa implantar tecnologias sociais de acesso à água no Marajó. 

Além das autoridades da esfera executiva, o encontro contou com a presença da diretora socioambiental do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES), Tereza Campello.

image Governador do Estado Helder Barbalho e ministros de Direitos Humanos e da Cidadania, Silvio Almeida; do Meio Ambiente e Mudança do Clima, Marina Silva, secretária Nacional de Segurança Alimentar e Nutricional do Ministério do Desenvolvimento e Assistência Social, Família e Combate à Fome, Lilian dos Santos Rahal (Marcelo Lelis / Ag. Pará)

O ministro-chefe da Secretaria de Comunicação Social da Presidência da República, Paulo Pimenta, também cumpre agenda na capital paraense. Na tarde desta segunda-feira, ele participou da estreia do programa Secom Volante, que tem como objetivo apresentar e detalhar as políticas de comunicação do governo federal nos estados e municípios. Nesta terça-feira (12), o evento será aberto ao público no centro de convenções Hangar.

 

Na noite desta segunda-feira, o titular de Cidades, Jader Filho, participará de uma reunião de abertura da Semana #BotaPraAndar, cujo objetivo é diagnosticar soluções para obras com pendências técnicas ou paralisadas do programa Minha Casa Minha Vida no Pará. O encontro acontece na Federação das Indústrias do Pará (Fiepa).

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Política
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

RELACIONADAS EM POLÍTICA

MAIS LIDAS EM POLÍTICA