Dois pré-candidatos a prefeito pelo PL são alvos da Polícia Federal em uma semana

Ações aconteceram no âmbito de diferentes operações autorizadas pelo ministro do Supremo Tribunal Federal Alexandre de Moraes

O Liberal
fonte

Dois pré-candidatos a prefeito pelo Partido Liberal (PL) - mesmo partido do ex-presidente Jair Bolsonaro - foram alvos de operações da Polícia Federal (PF) no intervalo de uma semana. O caso mais recente envolve o deputado federal Alexandre Ramagem (PL-RJ), investigado no âmbito de uma ação sobre suposta espionagem ilegal na Agência Brasileira de Inteligência (Abin).

VEJA MAIS

image Valdemar critica 'perseguição' de Moraes e cobra atitude de Pacheco após operação contra Ramagem
Presidente do PL, Valdemar Costa Neto responsabilizou o presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (PSD-MG), por não ter tomado 'providências' contra as operações determinadas pelo ministro Alexandre de Moraes

image Operação da PF mira suposta espionagem ilegal na Abin; Ramagem é um dos alvos
Como parte da operação Vigilância Aproximada, sete policiais federais tiveram suas funções no órgão suspensas

Nesta quinta-feira (25), policiais cumpriram 21 mandados de busca e apreensão dentro da operação Vigilância Aproximada, inclusive no gabinete e no apartamento funcional da Câmara ocupado pelo deputado Ramagem.

No dia 18 deste mês, o deputado federal Carlos Jordy (PL-RJ) também foi alvo de operação da PF, por suposta ligação com os protestos do 8 de janeiro de 2023.

 

image Senadores da oposição criticam atuação de Alexandre de Moraes na ‘Operação Lesa Pátria’
Nota pública conjunta foi divulgada após operação de buscas da Polícia Federal (PF) contra Carlos Jordy (PL), líder da oposição na Câmara dos Deputados, realizada nesta quinta-feira (18)

image Carlos Jordy chama operação da PF de 'medida autoritária' e diz que Moraes 'se acha dono do Brasil'
Deputado federal foi alvo de busca e apreensão da PF por determinação no ministro do STF, no âmbito da operação Lesa Pátria: 'estamos vivendo uma ditadura', disse o parlamentar

Os dois políticos do PL são pré-candidatos a prefeito pelo partido. Enquanto Ramagem pode disputar a Prefeitura do Rio de Janeiro, Jordy deve concorrer a a chefia do executivo municipal de Niterói. 

As operações contra Ramagem e Jordy foram autorizadas pelo ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes. Segundo a revista Oeste, senadores da oposição ao governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva se reuniram nesta quarta-feira (24) com o presidente do STF, Luís Roberto Barroso e solicitaram o fim dos inquéritos relatados por Moraes. Alguns parlamentares da oposição têm se manifestado publicamente sobre o assunto. 

image PF cumpre 10 mandados na 24ª fase da operação Lesa Pátria; deputado Carlos Jordy é um dos alvos
Agentes da PF fazem buscas no gabinete do parlamentar na Câmara dos Deputados

image TSE aciona PF após identificar filiação falsa de Lula ao PL, partido de Bolsonaro
Filiação ocorreu em julho de 2023. Segundo o presidente da Corte, Alexandre de Moraes, há 'claros indícios de falsidade ideológica'

Presidente do PL, Valdemar Costa Neto classificou a operação desta quinta-feira contra Ramagem como "perseguição por causa do Bolsonaro" e cobrou uma atitude do presidente do Senado, Rodrigo Pacheco. 

"Esse negócio de ficar entrando nos gabinetes é uma falta de autoridade do Congresso Nacional. Rodrigo Pacheco deveria reagir e tomar providências. Isso é pura perseguição e pode acabar elegendo o Ramagem com mais facilidade no Rio de Janeiro", escreveu em suas redes sociais. 

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Política
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

RELACIONADAS EM POLÍTICA

MAIS LIDAS EM POLÍTICA