Dino manda suspender perfis regionais da PF e PRF após pedido de doação para Bolsonaro

PRF de Sergipe disse ter sido vítima de um ataque hacker

O Liberal
fonte

Em meio a “vaquinha” organizada por aliados para ajudar o ex-presidente Jair Bolsonaro pagar as multas que vem recebendo da Justiça, o perfil oficial da Polícia Rodoviária Federal de Sergipe compartilhou no Instagram um pedido de doação via Pix para o político do PL. A corporação alega ter sido vítima de ataque hacker.

Após a publicação, o ministro da Justiça e Segurança Pública, Flávio Dino informou que mandou suspender todos os perfis regionais da PRF e das Polícia Federal (PF) nas redes sociais. Segundo ele, até o fim das investigações, apenas os perfis nacionais das corporações ficarão ativos.

“Em face da alegada invasão de perfil regional da PRF em Sergipe, inclusive com troca da senha, estou determinando a suspensão dos perfis regionais da PF e da PRF para análise da segurança, permanecendo somente os perfis nacionais nas redes sociais. Quanto à retirada do ar da postagem criminosa, a PRF está com providências em andamento. E investigação será instaurada para apuração dos fatos”, disse Dino, em suas redes sociais.

VEJA MAIS

image Aliados de Bolsonaro pedem doações por Pix para ex-presidente pagar multas: ‘qualquer valor ajuda’
Vaquinha: Apoiadores alegam que ex-presidente Jair Bolsonaro é vítima de diversas multas em “processos absurdo” e pedem ajuda financeira

image Julgamento Bolsonaro: ministro Raul Araújo vota para manter Bolsonaro elegível
Em seu voto, ele afirmou que "qualquer cidadão pode defender e desejar modelo de votação diferente daqueles que existem no Brasil"

image ‘Não pode ser tabu no Brasil discutir certos assuntos’, diz Bolsonaro antes de julgamento no TSE
Durante coletiva à imprensa, ele citou declarações anteriores de políticos aliados de Lula envolvendo a segurança no sistema eleitoral

image Julgamento Jair Bolsonaro: entenda o julgamento e o que acontecerá hoje com o ex-presidente
O ex-presidente é acusado de abuso de poder político, conduta vedada, desordem informacional e uso indevido dos meios de comunicação

A PRF nacional publicou uma nota sobre o caso, afirmando que a regional de Sergipe foi alvo de ataque hacker. "Na publicação, criminosos pedem doação ao ex-presidente Jair Bolsonaro por meio de QR code. O código direciona a vítima para a página de transferência de valores, onde ocorre o golpe". 

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Política
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

RELACIONADAS EM POLÍTICA

MAIS LIDAS EM POLÍTICA