logo jornal amazonia

Suspeito de roubo morre durante intervenção policial em Capitão Poço

O caso ocorreu na segunda-feira (6) após denúncia de moradores

O Liberal

Um homem identificado como Getúlio Cruz Costa Júnior, de 27 anos, mais conhecido como ‘Perninha’, morreu em uma intervenção policial no município de Capitão Poço, no nordeste do Pará. Conforme as informações iniciais, a ação ocorreu na segunda-feira (6/05), quando populares denunciaram que Getúlio e outros dois suspeitos estavam armados e escondidos em uma residência. O trio ainda foi apontado como suspeito de envolvimento em assaltos e tráfico de drogas na área.

De acordo com a Polícia Militar, os agentes receberam uma denúncia informando que o endereço relatado seria o local onde os suspeitos se escondiam após cometerem crimes. Além disso, um dos suspeitos ainda estaria armado fazendo guarda na porta do imovel. Uma viatura e outra equipe do motopatrulhamento foram até o local verificar a situação. Ao chegarem no local, foram recebidos com disparos de arma de fogo de um dos suspeitos que estava escondido em uma área de mata em frente a casa. 

Os agentes reagiram e iniciaram a troca de tiros com o suspeito. Nesse momento, ainda conforme o relato dos agentes, um dos suspeitos que estava dentro da casa também começou a atirar contra os PMs e correu para a área de mata, juntamente com o terceiro suspeito. Na ação, dois suspeitos conseguiram fugir e Getúlio, que era o homem armado dentro da casa denunciada, caiu após ser alvejado. Os policiais realizaram o socorro dele para um hospital da cidade. Getúlio deu entrada com vida no local, mas morreu horas depois devido ao ferimento. 

Com o morto, os agentes apreenderam uma arma de fogo, de fabricação caseira, 24 petecas do que se presume ser o entorpecente oxi e uma tornozeleira eletrônica.

A Polícia Civil informou, por meio de nota, que um suspeito foi morto durante troca de tiros com a Polícia Militar. O caso é investigado pela delegacia de Capitão Poço.

 

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Polícia
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

RELACIONADAS EM POLÍCIA

MAIS LIDAS EM POLÍCIA