logo jornal amazonia

Marabá: Criminosos invadem catedral, roubam e defecam no altar

O vandalismo foi registrado dez dias antes da realização do Círio de Marabá, que será realizado no próximo dia 15 de outubro, terceiro domingo do mês, e que tem como ponto inicial a Catedral

O Liberal
fonte

A Catedral de Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, em Marabá, no sudeste paraense, foi alvo de criminosos na madrugada desta quinta-feira (5). Ninguém foi preso. A Polícia Civil investiga o caso. Pelo menos, dois bandidos invadiram o local e fizeram um estrago: quebraram e furtaram equipamentos de som, cortaram os fios elétricos, derrubaram as caixas de ofertórios (em busca de dinheiro), rasgaram cestas básicas e pegaram os alimentos que seriam distribuídos e, além de tudo isso, ainda defecaram no altar da igreja, como divulgou o site Correio de Carajás.

VEJA MAIS

image Homem corre em igreja, interrompe missa e 'abandona' criança em cima do altar; vídeo
Não se sabe quais foram os motivos para o comportamento do homem

image Homem é preso após furtar caixas de som em igreja do Telégrafo
Alex Conceição da Silva foi apresentado à Polícia Civil e encaminhado ao Sistema Prisional

image Dupla morre após invadir igreja, fazer fiéis reféns e trocar tiros com a polícia em Marituba
Um policial, a mulher que estava com a dupla e uma pessoa que assistia o culto na igreja Assembleia de Deus de Anápolis ficaram feridos

O vandalismo foi registrado dez dias antes da realização do Círio de Marabá, que será realizado no próximo dia 15 de outubro, terceiro domingo do mês, e que tem como ponto inicial a Catedral. Um vídeo gravado logo após a invasão mostra que os criminosos entraram por uma janela localizada na lateral do templo religioso, pela rua 5 de Abril.

Ainda segundo o Correio de Carajás, o padre Ademir Gramelik, pároco da igreja, informou que as providências já foram tomadas junto à empresa que presta segurança privada na Catedral. Além disso, a Polícia Militar foi acionada para registrar o caso.

“O furto de cabos e fios tem sido recorrente nos últimos meses na Catedral Diocesana. Há câmeras e alarmes por toda a igreja, porém nada tem sido suficiente para evitar atos como o que vimos acontecer, lamentavelmente, nessa madrugada”, disse Ademir.

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Polícia
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

RELACIONADAS EM POLÍCIA

MAIS LIDAS EM POLÍCIA