logo jornal amazonia

Homem é preso em flagrante por maus tratos contra animais em Soure

A prisão ocorreu na última segunda-feira (6) após criminoso amarrar um cachorro a uma motocicleta e o arrastar

O Liberal
fonte

Um homem foi preso em flagrante na última segunda-feira (6) suspeito de maus tratos a animais, em Soure, no Arquipélago do Marajó. Segundo a polícia, o criminoso amarrou o cachorro em uma motocicleta, obrigou o animal a correr de acordo a velocidade do veículo, arrastando e machucando o pet.

Por conta disso, o animal sofreu diversos ferimentos e ficou bastante debilitado. O cão foi encaminhado para atendimento especializado, ainda de acordo com as informações da PC. Já o suspeito, foi preso em flagrante e conduzido ao sistema prisional, onde permanece à disposição do Poder Judiciário.

Capanema

Recentemente, uma mulher foi presa em flagrante pelo crime de maus tratos a animais na zona rural de Capanema, no nordeste paraense. A prisão foi feita por policiais da Delegacia de Proteção Animal (Depa), vinculada à Divisão Especializada em Meio Ambiente e Proteção Animal (Demapa), no dia 24 de abril.

No local foram encontrados cinco cachorros que eram mantidos em abrigos de madeira improvisados, onde ficavam expostos ao sol e presos por correntes curtas. A equipe da Depa constatou que os animais apresentavam lesões pelo corpo e estavam sem alimentação e água. Após o resgate, os cães foram encaminhados a uma ONG de proteção animal.

Denúncia

Para denunciar maus tratos contra animais, basta ligar para disque-denúncia 181, ir até a delegacia presencialmente ou mesmo através das redes sociais. A identidade do denunciante é mantida em sigilo.

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Polícia
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

RELACIONADAS EM POLÍCIA

MAIS LIDAS EM POLÍCIA