CONTINUE EM OLIBERAL.COM
X
logo jornal amazonia

Criança autista e familiares são impedidos de entrar no Mangueirão para o jogo do Remo, em Belém

Os portões de acesso prioritário a pessoas com autismo permaneceram fechados, afirmam a família do menino e um grupo em prol da inclusão de pessoas com TEA de Belém, o Mundo Azul

O Liberal
fonte

Familiares de uma criança com Transtorno do Espectro Autista (TEA), de 7 anos, divulgaram nas redes sociais sua indignação por terem sido impedidos de entrar no estádio do Mangueirão, na noite de quarta-feira (12/04), para assistir à partida entre Remo e Corinthians pela terceira fase da Copa do Brasil. Segundo publicações da família e de um grupo com mais de 400 mães de crianças autistas de Belém - o Mundo Azul - os portões de acesso prioritário a pessoas com autismo permaneceram fechados.

No vídeo compartilhado pela família da criança, é possível verificar o grupo tentando acessar os portões sem conseguir ingressar no estádio mesmo estando com os ingressos comprados há cerca de uma semana. Durante conversa entre o pai do menino e um segurança do local, o torcedor chega a perguntar se o estádio está fechado por determinação do Clube do Remo e o funcionário, por sua vez, confirma.

"São três ingressos de visitante (cadeira), que custou R$ 200 cada, mas o Clube do Remo mandou fechar o estádio e ninguém entra mais. Meu filho é portador do Espectro Autista e não vai ver o time dele que ele passou a semana inteira falando", lamenta o pai do garoto na gravação.

 

Nas redes sociais do grupo Mundo Azul, que atua em Belém em prol da inclusão de pessoas com TEA, uma das administradoras - a advogada Flavia Marçal, comenta que a situação foi lamentável para toda a comunidade paraense de autismo 'em pleno mês de conscientização':

"Uma enorme expectativa para toda sua família considerando que há menos de uma semana os times Remo e Paysandu homenageram as pessoas com transtorno do espectro autista no jogo de reinauguração do Mangueirão que tem como marca a acessibilidade e o respeito à diversidade", escreve na legenda.

A redação integrada de O Liberal solicitou o posicionamento do Clube do Remo a respeito da situação e aguarda retorno.

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Polícia
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

RELACIONADAS EM POLÍCIA

MAIS LIDAS EM POLÍCIA