CONTINUE EM OLIBERAL.COM
X
logo jornal amazonia

Barraca na praia do Atalaia, em Salinas, é autuada por descumprimento às normas sanitárias

Estabelecimento também estava com alvará de funcionamento vencido e equipamentos de segurança fora da validade

Redação Integrada (com informações da Agência Pará)
fonte

Agentes de segurança do estado autuaram, na manhã deste domingo (14), a barraca "Atalaia Vip", localizada na entrada da rampa que dá acesso à praia do Atalaia, em Salinópolis, nordeste paraense, por descumprimento das normas sanitárias e de funcionamento previstas na lei.

Segundo informações da Secretaria de Segurança Publica e Defesa Social do Pará (Segup), o estabelecimento encontrava-se com o alvará de funcionamento vencido, apresentava equipamentos de segurança fora da validade e funcionava totalmente fora das medidas cautelares previstas no decreto estadual em virtude da pandemia de covid-19.

O secretário adjunto de Operações da Segup, coronel Alexandre Mascarenhas, afirmou que as equipes de segurança estão atentas às movimentações das barracas em torno da praia, visando a orientação e esclarecimento quanto às normas de funcionamento.

"A barraca em questão estava atuando em descumprimento às normas de segurança. Desta forma, seguirá fechada até que regularize sua situação junto ao Corpo de Bombeiros e à Polícia Civil e adeque seu funcionamento às normas e protocolos de saúde em combate ao novo coronavírus", disse o secretário.

Decreto

As barreiras instaladas nos acessos às praias de Salinas serão mantidas 24 horas. Serão fiscalizados também os estabelecimentos comerciais liberados para funcionar, desde que obedeçam às medidas preventivas do decreto, como distanciamento, capacidade máxima de 50%, apresentação de no máximo dois músicos e proibição da venda de bebida alcoólica das 22h às 06h do dia seguinte. O funcionamento de restaurantes é só até meia-noite. Restaurantes localizados nas praias, com outra via de acesso, podem funcionar.

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Polícia
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

RELACIONADAS EM POLÍCIA

MAIS LIDAS EM POLÍCIA