Ministério Público recomenda medidas para evitar 'rinhas de galo' em Capanema

O MP recomendou que os animais fossem apreendidos ou recebidos pelo município, para que eles possam ser reintegrados ao habitat natural e que não sejam sacrificados.

Redação Integrada

No último domingo (20), foi expedida uma recomendação à Prefeitura de Capanema e à Secretaria Municipal de Meio Ambiente para que sejam adotadas medidas administrativas para evitar a realização da ocorrência criminosa de “rinha de galo” no município no nordeste paraense.

A recomendação foi expedida pela promotora de justiça Maria José Vieira Carvalho Cunha, do Ministério Público do Estado do Pará.

O MP recomendou que os animais fossem apreendidos ou recebidos pelo município, para que eles possam ser reintegrados ao habitat natural e que não sejam sacrificados.

A promotora Maria José adverte que caso a recomendação não seja seguida, acarretará na adoção, pelo Ministério Público, de todas as medidas judiciais e extrajudiciais cabíveis, como a possível responsabilização cível e criminal. Além disso, orientou a Prefeitura e a Secretaria de Meio Ambiente que informem o MP sobre as medidas que serão adotadas.

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Pará
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

RELACIONADAS EM PARÁ

MAIS LIDAS EM PARÁ