CONTINUE EM OLIBERAL.COM
X

Gestante está entre as 19 pessoas internadas após vazamento de amônia em frigorífico de Marabá

A prefeitura informou que todos os pacientes foram medicados e estão em observação, com quadro considerado leve, no Hospital Municipal de Marabá

Saul Anjos e Tay Marquioro

Entre as 19 pessoas internadas no Hospital Municipal de Marabá (HMM) pelo vazamento de amônia em um frigorífico da cidade, registrado na manhã desta segunda-feira (22), está uma gestante de seis semanas. A informação foi comunicada pela prefeitura após aumentar o número de hospitalizações pelo incidente.

Além dela, oito homens e 10 mulheres seguem hospitalizados no local, totalizando o número de internação por conta do vazamento.  A prefeitura informou que todos os pacientes foram medicados e estão em observação, com quadro considerado leve, no HMM. 

À reportagem, um funcionário do frigorífico, além de confirmar que o vazamento foi de amônia, disse que o caso ocorreu por volta das 9h e o sistema de segurança da fábrica, localizada às margens da BR-155, em Marabá, emitiu dois alertas sonoros para que o espaço fosse evacuado imediatamente. No entanto, alguns trabalhadores ainda passaram mal por conta desse vazamento de amônia. 

Em junho do ano passado, um episódio semelhante foi registrado e hospitalizou cerca de 30 trabalhadores do mesmo local pelo produto químico. Em nota, a JBS esclareceu que o vazamento de amônia ocorrido nesta manhã na unidade de Marabá foi prontamente controlado. "Todos os colaboradores estavam utilizando os equipamentos de segurança padrões e receberam atendimento médico imediato e toda a assistência necessária. Não houve casos graves entre os atendidos", detalha a empresa

 

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Pará
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

RELACIONADAS EM PARÁ

MAIS LIDAS EM PARÁ