CONTINUE EM OLIBERAL.COM
X

Brasileiro é atacado a golpes de faca em Amsterdã; Polícia investiga o caso

Vítima principal do agressor, o sergipano Mateus disse que acreditava ser um atentado

Rayanne Bulhões

O brasileiro Matheus Henrique Silveira, 32 anos, está internado em um hospital da Holanda, depois de ter sido atacado por um homem armado com faca no saguão de um hotel em Amsterdã. O caso aconteceu por volta de 23h desta quinta-feira (9). O rapaz estava acompanhado de outros brasileios, mas foi o único a ser ferido. O caso é investigado pelas autoridades locais. O agressor foi preso.

O homem responsável pelo ataque é um alemão de 28 anos, sem residência fixa na Holanda. Não há informações oficiais sobre a motivação do crime. Matheus recebeu quatro facadas e segue em tratamento em um hospital na cidade, mas não precisou de cirurgia.

Brasileiros estavam viajando pela Europa

O crime ocorreu no hotel Ibis, localizado no centro de Amsterdam, perto da principal estação de transporte público da cidade. O grupo de 9 brasileiros, todos sergipanos, que em viagem de férias pela Europa, relatou que estavam conversando em português no lobby do hotel quando o agressor se aproximou e apontou a faca diretamente para o servidor público Bruno Santana.

Segundo a imprensa holandesa, após esfaquear o brasileiro, o suspeito correu em direção à Centraal Station e foi perseguido por policiais, que chegaram a disparar tiros de advertência para que o agressor parasse. A correria causou pânico em quem passava.

 

VEJA MAIS

image Oito pessoas morrem durante ataque a centro de Testemunhas de Jeová em Hamburgo, na Alemanha
As autoridades ainda não sabem os possíveis motivos do tiroteio

image Ataque terrorista deixa três feridos em Tel Aviv; atirador foi morto
Segundo fontes israelenses, o autor do atentado seria um palestino, identificado como Moataz al-Khawaja, de 23 anos

"Esse rapaz, que também era hóspede, puxou uma arma branca e começou a correr atrás de quem estava no hall de entrada. Infelizmente, ele me acertou com quatro facadas. Prontamente eu fui atendido pelos paramédicos da cidade, bem como a polícia, que deu todo o suporte", disse Matheus, ao site Uol.

O Ministério das Relações Exteriores está ciente do caso e falou que fez contato com autoridades policiais do país sobre o caso e "presta assistência cabível" aos brasileiros, seguindo "os tratados internacionais vigentes e a legislação local".

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Mundo
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

RELACIONADAS EM MUNDO

MAIS LIDAS EM MUNDO