Praça Batista Campos estaria com animais doentes e sem limpeza

Uma denunciante anônima encaminhou para equipe do Eu Repórter um registro de uma garça morta dentro de um lago na praça

Vitória Reimão
fonte

Informações enviadas para equipe do Eu Repórter denunciam o abandono da praça Batista Campos, na travessa Padre Eutíquio, em Belém, que estaria sem limpeza e com animais doentes circulando na área. Uma denunciante anônima encaminhou um registro de uma garça morta dentro de um lago na praça.

"Foi uma situação triste. Fui ao local para passear e me deparei com a cena. Ver animais doentes e mortos não é fácil", contou a denunciante. Ela alega que há garças com asas quebradas. 

VEJA MAIS:

image Área de exercício ao ar livre está abandonada na praça Batista Campos, em Belém
De acordo com a denúncia, o local não recebe reformas há cerca de um ano

image Brinquedos e equipamentos de academia quebrados causam transtornos na praça Batista Campos
Pedestres e trabalhadores pedem por reformas na praça

image Falta de revitalização da praça Batista Campos deixa visitantes frustrados, segundo denúncias
O local não recebe manutenção há cerca de dois anos, dizem relatos

"A praça está abandonada. Eu estranhei a aparência degradante do local quando fui nesse domingo (2). Há folhagem em excesso, dá para perceber que não é limpa", pontuou a denunciante anônima. Essa não seria a primeira vez que aparece um animal morto no local. "Fiquei triste em ver o cartão portal da cidade naquelas condições. Fui para respirar ar puro e me deparei com uma situação lamentável", desabafou.

A Secretaria Municipal de Saneamento de Belém (Sesan) informou, em nota, que a limpeza é feita diariamente, de domingo a domingo. "São 14 profissionais fazendo a varrição, acondicionamento e destinação final dos resíduos coletados, deixando as praças limpas", comunicou. Já a Secretaria de Meio Ambiente (Semma) de Belém disse que cabe à pasta “apenas a manutenção das áreas verdes das praças e logradouros da cidade”.

O projeto Eu Repórter é uma iniciativa do Grupo Liberal, que busca reforçar a proximidade com os leitores e internautas, incentivando ainda mais o jornalismo colaborativo. Para participar das reportagens e conteúdos, compartilhando histórias, denúncias e sugestões de matérias com a redação de O Liberal, basta acessar o site eureporter.grupoliberal.com ou enviar suas informações para o Whatsapp (91) 98565-7449, onde será iniciada uma conversa diretamente com repórteres da redação. A denúncia pode ser feita de forma anônima.

(*Vitória Reimão, estagiária sob supervisão de Camila Moreira, chefe de reportagem)

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Eu Repórter
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

ÚLTIMAS NOTICIAS EUREPORTER