Sem vitória na Série B, setor ofensivo é uma das principais questões do Paysandu, aponta colunista
Papão ainda não venceu na Segundona e tem se mostrado aquém do esperado
O Paysandu iniciou a temporada com o melhor desempenho entre as equipes paraenses. Invicto, o clube conquistou o Campeonato Paraense. Além disso, está classificado para a final da Copa Verde. Contudo, as campanhas nas competições regionais ainda refletiram na Série B do Campeonato Brasileiro, que é o principal foco da equipe. Até o momento, o Bicola tem apenas dois pontos e ainda não venceu. Em entrevista para o Núcleo de Esportes de OLiberal.com, o colunista Carlos Ferreira analisou o momento do time bicolor.
Segundo Ferreira, um dos principais pontos que explicam o atual momento do clube é o nível da competição que subiu. Agora, na Série B, o Paysandu enfrenta adversários mais completos, com boas construções e técnicos.
VEJA MAIS
"Acho que o primeiro ponto a se avaliar é que o Paysandu saiu de um nível de competições para outro muito mais elevado. No Campeonato Paraense, Copa Verde, os gols ocorrem muito mais em consequência de falhas do adversário do que propriamente por construção do time que faz o gol. Não é uma jogada em que o time envolveu. Quando você chega em uma Série B, é diferente porque são times com nível mais elevado, que marcam melhor, que exigem mais porque atacam melhor, são jogos mais tensos pelo nível de dificuldade e o Paysandu está encontrando isso", analisou Carlos Ferreira.
O clube bicolor iniciou a competição com boas expectativas e confiança. Mesmo com a derrota para o Santos na estreia da Série B, a atuação dentro de campo deixou o técnico e os torcedores confiantes. Mas, após três rodadas, o time ainda não conseguiu progredir e somou dois empates e um revés.
Até o momento, a equipe marcou apenas um gol na competição, que saiu dos pés de Esli García, e já tomou três. Contra o Avaí-SC, em casa, o Bicola desperdiçou a chance de conquistar a primeira vitória no campeonato.
Para Carlos Ferreira, o setor ofensivo do Paysandu é uma das principais questões. Segundo ele, apesar de o time ser competitivo, o ataque bicolor tem mostrado limitações e está abaixo do que o campeonato exige.
"O Paysandu está mostrando uma limitação nas ações ofensivas que estão bem abaixo do que o campeonato está exigindo, isso está ficando muito claro a cada jogo. Além do que, o desempenho do Paysandu tem piorado de jogo para jogo. É um time valente, competitivo, mas precisa de algumas reavaliações táticas. Certamente, o Hélio [dos Anjos] já percebeu isso, vai ter que mexer no repertório para encontrar caminhos porque o time está sentindo essa dificuldade de mudança de nível de competição", concluiu Carlos Ferreira.
O próximo desafio do Papão é contra o Mirassol-SP, domingo (12), às 16h, no estádio Campos Maia. Por combinações de resultados das outras equipes, o Bicola está na 13º colocação da tabela da Série B.
Palavras-chave
COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA