CONTINUE EM OLIBERAL.COM
X

Olimpíadas 2024: Isaquias Queiroz faz prova de recuperação e conquista medalha de prata em Paris

Brasileira tirou 10 metros de diferença para os primeiros colocados em 250 metros e fechou na segunda posição

Aila Beatriz Inete
fonte

O brasileiro Isaquias Queiroz é medalha de prata nas Olimpíadas de Paris!. O canoísta fez uma prova de recuperação sensacional e terminou a disputa do C1 1000 metros da canoagem de velocidade em segundo, na manhã desta sexta-feira (9). 

A prova foi vencida pelo tcheco Martin Fuksa, que liderou a prova do início ao fim. Já o bronze ficou com o ucraniano Serghei Tarnovschi. Isaquias finalizou a disputa com o tempo de 3min44s33. Já Fuksa ficou com a marca de 3min43s16, novo recorde olímpico. 

Isaquias havia disputado a semifinal há menos de 2 horas, tendo finalizado a bateria na segunda posição. Na final, o brasileiro largou na terceira colocação. Na primeira parcial, dos 250 metros, o canoísta caiu para quarto lugar e depois para quinto. 

VEJA MAIS 

image Olimpíadas 2024: Guilherme Costa, o 'Cachorrão', deixa disputa da maratona aquática após 4 voltas
A prova não era a especialidade do brasileiro, que disputou para não deixar o Brasil sem representantes nas águas abertas

image Olimpíadas 2024: Brasileira vence alemã na repescagem e vai disputar bronze inédito no wrestling
Giullia Penalber tenta mais uma medalha inedita para o Brasil nos Jogos de Paris. A lutadora vai encarar a chinesa Hong Kexin na disputa pelo terceiro lugar

O pódio parecia distante para o campeão olímpico, no entanto, nos 750 metros, o brasileiro iniciou uma recuperação impressionante e tirou 10 metros de diferença em 250 m. Com remadas mais fortes, Isaquias encostou no terceiro colocado, fez a ultrapassagem e ainda superou o ucraniano Serghei Tarnovschi para ficar com a medalha de prata. 

image Brasileiro se torna o segundo maior medalhista olímpico do país, ao lado de Robert Scheidt e Torben Grael (BRAHIM NOROOZI/ASSOCIATED PRESS/ESTADÃO CONTEÚDO)

Esta é a quinta medalha olímpica de Isaquias Queiroz. O brasileiro foi ouro na prova em Tóquio 2020. No Rio 2016, o canoísta conquistou duas pratas e um bronze. 

Com isso, Isaquias se torna o segundo maior medalhista do Brasil em Olimpíadas, igualando os recordes de Robert Scheidt e Torben Grael, e entra para a galeria como um dos maiores atletas olímpicos do país. 

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Paralimpíadas 2024
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

ÚLTIMAS DE OLIMPÍADAS

MAIS LIDAS EM OLIMPÍADAS