Neymar está fora da Copa América de 2024 devido lesão no joelho

O médico da Seleção Brasileira, Rodrigo Lasmar, destacou não haver tempo hábil para a recuperação de Neymar até o torneio

O Liberal
fonte

O médico da Seleção Brasileira, Rodrigo Lasmar, anunciou na noite desta terça-feira (19) que Neymar não participará da Copa América, agendada para junho e julho do próximo ano. A decisão decorre da lesão no ligamento cruzado anterior do joelho esquerdo e a previsão é que o jogador retorne aos gramados somente em agosto de 2024, após nove meses de recuperação.

Rodrigo Lasmar destacou não haver tempo hábil para a recuperação de Neymar até o torneio: "Não vai ter tempo. É muito cedo. Não adianta querer queimar etapas para recuperá-lo um mês antes, correndo risco desnecessário." O médico enfatizou que a expectativa é que Neymar esteja pronto para o início da temporada de 2024, a partir de agosto.

VEJA MAIS 

image Neymar posta vídeo do tratamento de lesão: 'sem dor não há cura'; vídeo
Em outubro, Neymar rompeu o ligamento cruzado anterior e do menisco durante a partida da seleção brasileira contra o Uruguai

image Santos pode virar SAF e Neymar deve ser o comprador, diz jornalista
Não deve ser, na verdade, nenhum grande sacrifício para a “família” Neymar comprar um time de futebol

image Neymar surge com dente de ouro em foto com dançarino alemão
O jogador se recupera de uma grave lesão no joelho e pousou ao lado de Noel Robnson

Sobre o tratamento, Lasmar informou que Neymar está se recuperando bem, com seis semanas de pós-operatório. O jogador realiza fisioterapia intensiva e enfrenta a fase inicial mais desafiadora, focada na recuperação da flexão e extensão completa do joelho.

Detalhando a lesão, o especialista explicou: "Neymar teve uma ruptura no ligamento e em dois meniscos, interno e externo, e ainda teve estiramentos em ligamentos periféricos. Ele passou por procedimento cirúrgico para correção dessas lesões. Foi feita uma reconstrução do ligamento cruzado, com retirada de um enxerto do joelho para refazer o ligamento rompido."

Adicionalmente, foram realizados reforços extra-articulares para garantir maior segurança ao ligamento cruzado, simulando a função do ligamento rompido. Também foram feitos reparos nos meniscos rompidos por meio de suturas.

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Esportes
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

ÚLTIMAS EM ESPORTES

MAIS LIDAS EM ESPORTES