Alan Fonteles ganha impulso para recuperar prestígio internacional

Paraense treina com dedicação para participar da sua quarta Paralimpiada

Redação Integrada
fonte

Aos 27 anos, o paraense Alan Fonteles está num extenso programa de preparação visando participar na sua quarta Paralimpíada.O paraense, de Marabá, realiza suas atividades no Centro de Treinamentos Paralímpico Brasileiro na capital paulista. Alan busca recuperar o prestígio no atletismo paralímpico internacional se dedicando ao máximo nos treinamentos.

No instragam, postou uma mensagem aos amigos e familiares. "Não quero contar histórias tristes e nem fazer drama. Só quero dividir com vocês e dizer que estou muito feliz em estar treinando e correndo. Alguns anos passei por vários problemas pessoais e nem todos conseguiram entender a situação. Hoje estou muito feliz e muito animado na minha preparação para minha 4ª Paralimpíada. Que Deus abençoe minha temporada. Quero agradecer a todos que estão ao meu lado e torcendo pelos meus resultados", publicou.

Alan não se saiu bem na Paralimpíadas de 2016 disputada na Brasil. A imprensa nacional levantou diversas questões sobre a sua forma física, já que o atleta aparentava estar acima do peso. No primeiro desafio, nos 100 metros rasos, veio a primeira decepção: o paraense foi desclassificado antes mesmo da final. Na sua principal prova, os 200 metros, a história se repetiu, e Alan sequer chegou a decisão.

Hoje muito mais maduro, ele trata o mau como um aprendizado muito grande: "Analisei tudo depois e vi que não estava bem preparado. Tive que lidar com tudo isso", comentou

Alan Fonteles, aos 13 anos, tornou-se campeão brasileiro dos 100 metros, ficou mundialmente conhecido na Paralimpíadas de Londres 2012 quando na prova dos 200m rasos venceu o sul-africano Oscar Pistorius, considerado o melhor do mundo, de forma impressionante.

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Mais Esportes
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

ÚLTIMAS EM MAIS ESPORTES

MAIS LIDAS EM ESPORTES