CONTINUE EM OLIBERAL.COM
X

Na Rússia, em retorno ao peso-pena, paraense Felipe Froes vence russo no ACA

Confronto ocorreu em São Petersburgo, na Rússia, na última sexta-feira (19) 

Aila Beatriz Inete
fonte

O paraense Felipe Froes retornou a categoria peso-pena com uma vitória importante no ACA, em São Petersburgo, na Rússia. Na última sexta-feira (19), o lutador de Ananindeua, Região Metropolitana de Belém, venceu o russo  Gleb Khabibullin por decisão divida. 

Em um combate duro e bem disputado entre os dois, o paraense saiu vencedor após três rounds caminhando para frente, com bons golpes na luta em pé. Em contato com o Núcleo de Esportes de Oliberal.com, Felipe destacou que o resultado foi muito importante, pois marca o retorno dele na sua categoria original e o mantém na fila para uma disputa de cinturão no futuro. 

VEJA MAIS 

image De Moju para o mundo: Campeão da LFA, paraense Igor Siqueira vive expectativa por contrato com o UFC
Natural de Moju, o lutador conquistou o título do peso-mosca da organização e agora busca contrato com o Ultimate

image Um mercado além da América: lutador paraense fala sobre carreira em evento de MMA russo
Organizações de MMA no leste europeu têm crescido nos últimos anos e são uma grande oportunidade financeira para lutadores

image Lutador vomita durante luta e perde combate por nocaute técnico; vídeo
Caso ocorreu em Lincoln, nos Estados Unidos, em um evento amador de MMA

"Essa vitória foi muito importante porque foi o meu retorno a categoria peso-pena, estava no peso-leve, e foi a divisão onde fui campeão, e eu precisava marcar território para mostrar que eu continuo entre os top 10. Meu adversário era top 6 e agora, vencendo ele, eu tomo o lugar dele e isso me aproxima do cinturão que é o meu objetivo final. E aí com mais duas ou três vitórias eu acho que já consigo lutar pelo cinturão novamente", declarou Froes. 

image Vitória veio por decisão dividida (Divulgação / ACA)

Froes vinha de derrota na organização, que a maior do território russo. Além de se recuperar do revés, o paraense ainda quebrou a sequência lutas sem perder de Khabibullin. Até então, o lutador estava a sete combates invicto, somando cinco vitórias e dois empates. 

Felipe Froes é natural de Ananindeua e luta há mais de oito anos no leste europeu. Em 2020, o paraense conquistou o título da divisão dos penas do ACA, mas perde em seguida. Agora, o objetivo é refazer o caminho para chegar a mais uma disputa pelo cinturão. O lutador tem 31 anos, 24 vitórias, oito derrotas na carreira e um empate. 

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Mais Esportes
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

ÚLTIMAS EM MAIS ESPORTES

MAIS LIDAS EM ESPORTES