CONTINUE EM OLIBERAL.COM
X

MPE quer indeferir candidatura do jogador de vôlei Maurício Souza a Deputado Federal

O motivo é ele não ter pago uma multa por ter deixado de votar em uma eleição

Luiz Guilherme Ramos
fonte

O Ministério Público Eleitoral (MPE) entrou em ação para pedir a impugnação de candidatura à deputado federal do ex-jogador de vôlei Maurício Souza (PL). O motivo para tal alegação seria ele não ter pago uma multa por ter deixado de exercer o voto em eleição anterior. 

Consta ainda no autos que fundamentam o pedido, a informação de que a certidão de quitação eleitoral emitida no dia 17 de agosto e anexada ao processo de inscrição da candidatura do atleta informa que ele não está quite em face à "ausência às urnas", sem, no entanto, detalhar qual o pleito o candidato deixou de votar.  

SAIBA MAIS

image Douglas e Maurício, do vôlei, trocam farpas por causa de super-herói bissexual
Os dois serviram juntos ao time de Renan Dal Zotto que disputou a Olimpíada de Tóquio


image "'É só um desenho, nada demais'. Vai nessa que vai ver onde vamos parar", diz Maurício, do vôlei
O jogador postou a frase numa rede social para criticar a editora DC Comics que anunciou que, em uma futura história de quadrinhos, o personagem filho do Super-Homem vai se descobrir bissexual


image 'Se for para perder meu emprego, que seja', diz Maurício Souza, do vôlei, ao defender suas falas
O jogador revelou que se prejudicou pelos comentários homofóbicos, mas que acima disso defende seus valores


 

O atleta corre atrás de uma vaga no Congresso Nacional pelo estado de Minas Gerais, no mesmo partido do presidente Jair Bolsonaro, tendo registrado seu nome nas urnas como "Maurício do Vôlei". Um detalhe curioso é de que, apesar da referência no nome estar ligada ao esporte, Maurício declarou sua ocupação ao TSE como produtor agropecuário.

Polêmica

Em outubro do ano passado, Maurício Souza envolveu-se em uma grande polêmica, criada a partir de comentários homofóbicos lançados por ele em suas redes sociais, direcionadas à orientação sexual de um personagem de quadrinhos. Ele reproduziu o título de uma matéria de jornal que dizia "Superman atual, filho de Clark Kent, assume ser bissexual", e completou com os dizeres: "A é só um desenho, não é nada demais. Vai nessa que vai ver onde vamos parar?(sic)".

A frase repercutiu negativamente e o clube do atleta na época, o Minas Tênis, resolveu demiti-lo, após a pressão incessante dos patrocinadores, que foram em cima da instituição para que ele se retratasse. Souza acabou se desculpando por "defender aquilo que acredita". 

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Mais Esportes
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

ÚLTIMAS EM MAIS ESPORTES

MAIS LIDAS EM ESPORTES