Mesmo com Olimpíada adiada, paratleta paraense fala sobre lado positivo: 'Temos mais tempo para treinar'

Medalha de ouro no atletismo na Paralimpíada de 2012, Alan Fonteles esteve próximo do índice para Tóquio

Andre Gomes
fonte

O paratleta paraense Alan Fonteles continua sua preparação para ir em busca da vaga nos Jogos Paralímpicos de 2021, em Tóquio. Medalhista de ouro em Londres 2012, Alan esteve próximo de garantir o seu lugar no fim do ano passado. Em conversa com a equipe de esporte de O Liberal, o paratleta do atletismo falou sobre o adiamento dos Jogos, devido à pandemia do novo coronavírus.

"Para ser sincero, quando começou a pandemia, eu falei nos treinos que teria uma grande chance do adiamento dos Jogos. Lógico que é frustrante, pois eu vinha me preparado, estava me sentindo bem. Mas, por outro lado, vamos pensar positivo: temos mais tempo para treinar. Claro que vamos ter que voltar do zero, pois treinar em casa não é a mesma coisa", confessou.

O índice para se classificar para um dos maiores espetáculos esportivos do mundo 10,70 segundos. De acordo com Alan Fonteles, ele terminou a última temporada nos 10,73. O paratleta contou que estava confiante para conseguir a vaga logo na primeira competição de 2020, no entanto, a pandemia atrapalhou os planos. Agora, ele segue os treinamentos dentro de casa.

"Sou acompanhado pelo meu treinador, além dos fisiologistas, psicólogos, nutricionistas e fisioterapeutas do Comitê Olímpico Brasileiro (COB). Eles passam todas as informações para a gente num grupo da Seleção, onde cada um tenta fazer os treinos que eles passaram de flexibilidade, abdominais, alguns trabalhos de saltos dentro de casa, bicicleta. Eles estão acompanhando bem de perto a nossa rotina de treinamento", finalizou Alan, que é natural de Marabá, sudeste paraense.

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Mais Esportes
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

ÚLTIMAS EM MAIS ESPORTES

MAIS LIDAS EM ESPORTES