Van do Botafogo é roubada após desembarque no Rio; material de treino e uniformes levados

Motoqueiros armados renderam funcionários do clube na saída do Aeroporto do Galeão, na chegada da delegação de Coritiba

Pedro Pereira

A van que transportava o material do Botafogo foi alvo de um roubo na Linha Amarela, próximo ao Complexo da Maré, na zona norte do Rio de Janeiro (RJ). Seis motoqueiros armados renderam os funcionários pouco depois de saírem do Aeroporto do Galeão, levando consigo uniformes, chuteiras, bolas, equipamentos de treino e outros objetos.

VEJA MAIS

image Um titulo, seis times na briga: veja quem tem chance de ser campeão brasileiro em 2023
Palmeiras, Flamengo, Botafogo, Atlético-MG, Grêmio e Bragantino entram em campo pela 36ª rodada

image Em pleno Maracanã, Flamengo perde para o Atlético-MG e vê liderança do Brasileirão se afastar
O Rubro-Negro carioca sucumbiu dentro de casa, em um jogo movimentado, onde predominou o oportunismo do Galo Mineiro

image Xande de Pilares fala da elitização do futebol e cita Remo e Flamengo como clubes do povo; vídeo
Xande de Pilares é torcedor do Mengão e do Leão Azul e falou sobre as mudanças de público nos estádios. O cantor comentou sobre postura de torcedores no Maracanã e citou Remo, Flamengo, Corinthians e Bahia como clubes do povo

O incidente ocorreu logo após o elenco alvinegro desembarcar no Rio, vindo de Curitiba, após empate por 1 a 1 contra o Coritiba. Não houve presença de torcedores no Aeroporto do Galeão para protestos ou apoio aos jogadores.

O clube registrou um boletim de ocorrência junto à Polícia Militar e a nota oficial destaca que os funcionários não foram feridos. O assalto aconteceu nas proximidades da saída do aeroporto, na via expressa que liga à cidade.

O próximo compromisso do Botafogo está marcado para domingo, enfrentando o Cruzeiro no Nilton Santos, às 18h30, pela penúltima rodada do Campeonato Brasileiro.

Confira a nota emitida pelo Botafogo:

"No trajeto do aeroporto para o Nilton Santos, no início da tarde desta quinta-feira (30), funcionários do Botafogo foram rendidos por criminosos portando armas de fogo na Linha Amarela, na altura do Complexo da Maré. A van operacional (Sprinter 416 Furgão Longo T.A. 2.2 Dies - Placa RVU0H93) do Departamento de Futebol que transportava os colaboradores alvinegros, e que continha uniformes, equipamentos de trabalho e diversos itens de treino, foi levada pelos assaltantes. 

O Botafogo acionou as autoridades e conta com o apoio do Poder Público para recuperar o material. Os funcionários estão bem".

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Futebol
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

ÚLTIMAS EM FUTEBOL

MAIS LIDAS EM ESPORTES