CONTINUE EM OLIBERAL.COM
X

Raphael Varane, campeão do mundo em 2018, anuncia aposentadoria da seleção francesa

Jogador ficou 10 anos na seleção francesa e anunciou aposentadoria após ser vice-campeão no Catar

Andréia Santana
fonte

O zagueiro Raphael Varane, de 29 anos, anunciou, nesta quinta-feira (2), a aposentadoria da seleção francesa após jogar no time durante 10 anos. A decisão foi divulgada por meio de uma carta publicada nas redes sociais onde o jogador destacou o orgulho em vestir a camisa da França.

VEJA MAIS

image FIFA divulga ranking de seleções: Brasil fica em primeiro e Argentina em segundo lugar
Campeões do mundo não ultrapassaram a seleção brasileira porque venceram a competição nos pênaltis; Belgica caiu duas posições e Marrocos ultrapassa Alemanha e Uruguai

image Copa do Mundo 2022: nos pênaltis, Argentina vence França e é tricampeã mundial
Com show de Messi e Mbappé no tempo regulamentar, partida termina empatada em 3 a 3, mas 'hermanos' superam franceses nas penalidades

image Técnico da França iguala Felipão como segundo treinador com mais vitórias na Copa do Mundo
Dider Deschamps pode alcançar a liderança da lista no próximo domingo (18), caso saia vencedor do duelo contra a Argentina, pela final do Mundial

“Representar nosso grande país por uma década foi uma das maiores honras da minha vida. Cada vez que vesti essa camisa azul, senti um orgulho imenso. O dever de dar tudo, jogar com o coração e vencer sempre que entramos em campo. Venho pensando nisso há vários meses e decidi que era o momento certo de me aposentar”, escreveu Varane.

Varane também afirmou que sentirá falta dos colegas de seleção, mas  que está na hora da nova geração assumir. “Temos um grupo de jovens jogadores talentosos, que estão prontos para assumir o comando, que merecem uma chance e precisam de vocês. Do fundo do meu coração, obrigado”, escreveu. 

O último jogo do zagueiro pela seleção foi o que deu ao time o vice-campeonato da Copa do Mundo no Catar, onde a França perdeu para a Argentina nos pênaltis. Varane disputou ao todo 98 jogos pela seleção francesa desde 2012, quando entrou no time aos 19 anos.

Didier Deschamps, técnico que comanda a seleção francesa desde 2012, afirmou que já sabia da decisão e elogiou a postura do zagueiro. “Se não hesitei em confiar-lhe a braçadeira aos 21 anos, é porque já mostrava liderança no grupo à sua maneira e com os outros”, disse em comunicado pela Federação Francesa.

(*Estagiária Andréia Santana, sob supervisão do Coordenador de Conteúdo de Esportes, Pedro Cruz)

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Futebol
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

ÚLTIMAS EM FUTEBOL

MAIS LIDAS EM ESPORTES