CONTINUE EM OLIBERAL.COM
X

Ministro do Esporte vai pedir junto à CBF a paralisação do Campeonato Brasileiro; entenda

O titular da pasta defende a suspensão temporária de todas as competições nacionais, no masculino e feminino, devido a crise humanitária no RS provocada pelas chuvas

Luiz Guilherme Ramos
fonte

O Governo Federal defende a paralisação de todas as competições de futebol no país. O Ministro do Esporte, André Fufuca, revelou que está em contato com a CBF para suspender os jogos. A suspensão proposta engloba todas as divisões do futebol nacional, no masculino e feminino, abrangendo também as competições de base.

"Frente ao cenário de calamidade pública e às graves consequências das enchentes para a população do Rio Grande do Sul, estamos solicitando à CBF a suspensão temporária dos Campeonatos Brasileiros de Futebol masculino e feminino", declarou Fufuca em entrevista à ESPN.

Anteriormente, a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) confirmou o adiamento de todas as partidas envolvendo clubes gaúchos em todas as competições nacionais, incluindo três das quatro divisões do Campeonato Brasileiro masculino, feminino e Sub-20, além da Copa do Brasil.

VEJA MAIS

image Com tragédia no RS, Grêmio, Inter e Juventude deixam futebol de lado para focar em ajudar vítimas
Clubes tiveram os jogos adiados por conta das enchentes no estado

image CBF anuncia campanha para arrecadar doações às vítimas das enchentes no Rio Grande do Sul; vídeo
Mais de 80 pessoas perderam a vida em razão das fortes chuvas. Outras 111 seguem desaparecidas e 276 ficaram feridos.

image CBF adia oficialmente jogos de futebol, de todas as divisões, no Rio Grande do Sul
Em nota, a entidade declarou que os jogos de todas as divisões do futebol e com os times gaúchos como visitantes, previstos para ocorrer até o dia 27 de maio, estão adiados

A decisão foi tomada devido aos efeitos das fortes chuvas, que causaram alagamentos em várias cidades, danos aos estádios, centros de treinamento e ao Aeroporto Internacional Salgado Filho, em Porto Alegre.

De acordo com informações apuradas, as diretorias de Internacional e Grêmio buscaram apoio de outros clubes para pressionar a CBF pelo adiamento total dos jogos, sem obter sucesso. O presidente do Atlético-MG, Sérgio Coelho, foi o único a se pronunciar publicamente a favor do adiamento. A paralisação deve afetar três rodadas da Série A do Campeonato Brasileiro.

CBF fez contato com clubes da Série A

A CBF consultou todos os presidentes de clubes da Série A, mas não obteve unanimidade. Um problema apontado é que os jogos serão remarcados para as Datas Fifa, quando os jogadores estarão convocados para as seleções nacionais. Já a paralisação parcial afetaria somente as equipes gaúchas

A entidade, então, sugeriu que Internacional, Grêmio e Juventude treinassem e jogassem em outro estado, com Curitiba, no Paraná, sendo a opção principal, mas os três clubes recusaram, usando o argumento da distância de seus familiares. No último final de semana, jogos de Ypiranga, São José e Caxias pela Série C, e de Novo Hamburgo, Avenida e Brasil de Pelotas pela Série D, foram adiados. 

Atualização

O número de mortos devido às chuvas no Rio Grande do Sul chegou a 107, com 136 pessoas desaparecidas e 374 feridas, de acordo com o último boletim da Defesa Civil. Nos 428 municípios afetados, há 67.563 pessoas em abrigos e 165.112 desalojados, totalizando 1.482.006 pessoas atingidas pelas enchentes. Dos 107 mortos, 89 foram identificados, enquanto a Defesa Civil continua a busca pela identificação dos outros 18 corpos encontrados.

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Futebol
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

ÚLTIMAS EM FUTEBOL

MAIS LIDAS EM ESPORTES