CONTINUE EM OLIBERAL.COM
X

Inter de Milão leva a melhor no clássico contra o Milan e garante o título do Campeonato Italiano

O 20º título da Serie A na história da Inter de Milão o coloca na frente do próprio Milan, como o segundo time com mais conquistas na competição

O Liberal
fonte

A Inter de Milão derrotou o Milan por 2 a 1 (com gols de Acerbi e Thuram para a Inter, e Tomori para o Milan), assegurando assim o título do Campeonato Italiano da temporada 2023/2024. A diferença de pontos entre as equipes aumentou para 17, restando apenas cinco rodadas até o fim da competição.

Este é o 20º título da Série A na história da Inter de Milão, que agora supera o próprio Milan e se torna o segundo time com mais conquistas no Campeonato Italiano.

Se houvesse uma palavra para descrever o clássico, seria "equilíbrio". Apesar do domínio do jogo pela Inter de Milão, a posse de bola permaneceu majoritariamente com o Milan. Entretanto, foi a equipe nerazzurri que abriu o placar.

VEJA MAIS

image Meia da França, Paul Pogba é suspenso por quatro anos após testar positivo para doping
Jogador de 30 anos só deve retornar aos gramados oficialmente em 2027

image Vini Jr recebe ataques de jornal espanhol após comentário
O atacante recebeu críticas após a vitória do Real Madrid contra o Barcelona

image Ancelotti chorou com saída de Casemiro do Real Madrid, revela volante
Jogador também contou detalhes que motivaram sua saída do clube

Aos 18 minutos, após um escanteio direcionado à primeira trave, Pavar desviou para o centro da área e Acerbi concluiu livre, praticamente na pequena área, marcando o gol que praticamente garantia o título à Inter de Milão.

O segundo gol, que trouxe tranquilidade aos campeões, saiu no segundo tempo, em uma jogada individual de Marcus Thuram. Sozinho, o francês avançou da ponta esquerda para o centro e finalizou de fora da área, rasteiro, no canto do goleiro Maignan.

O Milan precisava apenas da vitória e, consequentemente, se lançou ao ataque. Aos 35 minutos do segundo tempo, Tomori cabeceou um rebote do goleiro Sommer após uma finalização à queima-roupa.

Nos minutos finais, o Milan tentou pressionar o adversário, mas a defesa da Inter protegeu bem a entrada da área, evitando finalizações perigosas. Além disso, a reta final do jogo foi marcada por três expulsões após confusões entre os jogadores: Théo Hernández e Calabria receberam cartão vermelho pelo Milan, enquanto Dumfries foi expulso pela Inter.

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Futebol
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

ÚLTIMAS EM FUTEBOL

MAIS LIDAS EM ESPORTES