Copa do Mundo 2022: Tite fecha treino após 20 minutos e indica Alex Sandro fora contra a Croácia

Se as expectativas se confirmarem, o técnico Tite deve permanecer com Danilo na lateral-esquerda, enquanto Alex Sandro permanece fora, repetindo a formação contra a Coreia do Sul

Luiz Guilherme Ramos
fonte

O técnico Tite deu alguns indicativos da formação que deve entrar em campo contra a Seleção da Croácia, nesta sexta-feira (9), pelas quartas de final da Copa do Mundo. O treinador abriu o trabalho com bola para registro da imprensa, mas, após 20 minutos, cortou o acesso às imagens. As duas seleções jogam por uma vaga na semifinal do torneio, no estádio Cidade da Educação. Quem vencer encara o vencedor de Holanda e Argentina. 

A principal dúvida na escalação segue na lateral-esquerda. Embora tenha participado da atividade com bola, Alex Sandro deve permanecer de fora, cedendo a vaga para Danilo, enquanto Eder Militão permanece na direita. Sandro ainda se recupera de uma lesão no quadril. No período em que esteve em campo, não apresentou nenhuma restrição de movimento, mas segundo Tite, isso se deve ao fato dele não ser exigido em trabalhos mais pesados. 

SAIBA MAIS

image Tite rebate críticas sobre dança na Copa do Mundo e apoia irreverência brasileira: 'Vou dançar'
O treinador comandou os jogadores no último treino antes da partida contra a Croácia, que vale vaga na semifinal da Copa do Mundo


image Copa do Mundo 2022: Vinícius Jr. sobre carne de ouro: 'Na folga faço o que bem entender'
Vini e outros jogadores foram criticados por comerem o prato inusitado


image Copa do Mundo 2022: Vinícius Jr. responde críticas às danças da Seleção: 'Gostam de reclamar'
Além das danças, o atacante brasileiro falou sobre o duelo contra o companheiro Luka Modric e sobre Neymar


 

"Ele vai treinar à tarde para ter disponibilidade. Mas a tendência é de não participação. São lesões diferentes. Porque não há trabalho ainda forte. Tenho que ver o departamento médico e físico. Vai depender de hoje à tarde", disse. Alex Sandro desfalcou a seleção nos últimos dois jogos. Além dele, Tite também não poderá contar com o lateral-esquerdo Alex Telles, que sofreu lesão no joelho e viajou à Espanha para fazer trabalho de recuperação. 

Nos 20 minutos em que os jornalistas tiveram acesso, foi possível ver o aquecimento e um trabalho com campo reduzido. Em outro momento, os jogadores participaram do tradicional 'bobinho'. Com a provável mudança, o Brasil deve repetir a escalação da partida contra a Coreia do Sul. Se tudo for mantido, a provável escalação será com Alisson, Éder Militão, Thiago Silva, Marquinhos e Danilo (Alex Sandro); Casemiro e Lucas Paquetá; Raphinha, Richarlison, Neymar e Vini Junior.

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Futebol
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

ÚLTIMAS EM FUTEBOL

MAIS LIDAS EM ESPORTES