CONTINUE EM OLIBERAL.COM
X

Brasil tem a maior 'seca' de gols de centroavante dos últimos seis anos; veja

A última vez que um camisa 9 balançou as redes foi nas oitavas de final da Copa do Mundo, contra a Coreia do Sul

O Liberal
fonte

Em 2023, a seleção brasileira tem visto gols de zagueiros, volantes, meias e pontas, mas surpreendentemente, ainda não conseguiu marcar com os jogadores cuja principal responsabilidade é balançar as redes: os centroavantes.

O último gol do Brasil anotado por um centroavante, independentemente do número na camisa, ocorreu nas oitavas de final da Copa do Mundo, quando Richarlison marcou na vitória por 4 a 1 sobre a Coreia do Sul. Desde então, a seleção jogou sete partidas, sendo seis neste ano, sem que um centroavante tenha marcado.

Este é o maior período sem gols dos centroavantes da Seleção desde 2017, quando passaram em branco durante oito jogos, entre amistosos e Eliminatórias. Ao longo de 2023, diversos jogadores foram testados na posição de centroavante, incluindo Richarlison, Gabriel Jesus, Matheus Cunha, Rony, Yuri Alberto e Vitor Roque.

O Brasil volta a campo na terça-feira, contra o Uruguai, às 21h (de Brasília), em Montevidéu, pela quarta rodada das Eliminatórias.

SAIBA MAIS

image Após jogo contra Venezuela, Neymar teria xingado presidente da CBF, segundo narrador
O craque teria ficado inconformado com a 'pipocada' levada dos torcedores após o empate em 1 a 1


image Richarlison prioriza saúde mental, inicia terapia e desabafa: 'Momento turbulento superado'
Atacante do Tottenham e da Seleção Brasileira busca apoio psicológico e recebe suporte de colegas e familiares


image Richarlison quebra jejum após virada do Tottenham na Premier League
O gol de empate marcado por Richarlison, de cabeça após cobrança de escanteio, ocorreu já nos acréscimos da etapa final da partida


 

Nos três primeiros jogos sob o comando de Fernando Diniz, Richarlison foi bancado na titularidade e até marcou contra o Peru, mas o gol foi anulado. Nas últimas duas partidas, foram os zagueiros Marquinhos e Gabriel Magalhães que balançaram as redes.

"Isso passa com todos os atacantes. Ficar um tempinho sem fazer gol é ruim, mas acaba sendo uma distorção. Os zagueiros fizeram gol em bola parada, mas a gente teve chance e não marcou. É trabalhar para os gols voltarem a sair, e os atacantes marcarem. Tivemos chances para fazer gols. Dá ansiedade, isso acaba atrapalhando", reconheceu o atacante Rodrygo.

No treino do último sábado, Fernando Diniz teve uma conversa particular com Gabriel Jesus, porém, não revelou aos jornalistas se fará alguma mudança na formação do ataque. Antes do empate com a Venezuela, o técnico defendeu Richarlison publicamente.

"Se o Richarlison tivesse feito um gol em cada partida, a gente ia estar falando que ele jogou super bem. Ele não fez os gols, mas jogou muito bem, tanto na parte técnica quanto tática".

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Futebol
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

ÚLTIMAS EM FUTEBOL

MAIS LIDAS EM ESPORTES