CONTINUE EM OLIBERAL.COM
X

Vanessa Felício é a estrela do projeto ‘Gata da Capa’ desta semana e esbanja leveza e sensualidade

Os cliques realizados por Neto Soares buscaram exaltar a beleza bragantina da modelo de 31 anos

Amanda Martins

A musa escolhida para compor o time do projeto de beleza do jornal Amazônia, "Gata da Capa" da semana, é a bragantina Vanessa Felício. A designer de moda e modelo de 31 anos pousou para as lentes criativas do fotógrafo Neto Soares, em um ensaio que teve como fundo das fotos as belezas naturais próximo ao município de Bragança. Direto da Praia Chavascal, segundo o curador do projeto, Neto, a proposta foi transparecer nos cliques o empoderamento feminino.

VEJA MAIS

image Gata da Capa desta semana, Fabiana Oliveira diz que já odiou o seu corpo
Dona de uma bela forma física, a gata é formada em educação física e fez uma sessão de fotos na linda praia de Ajuruteua, em Bragança

[[(standard.Article) Taynara Garcia é a musa carnavalesca do projeto 'Gata da Capa' desta semana ]]

image Rafaela Garcia é a estrela do projeto ‘Gata da Capa’ desta semana
A modelo fotográfica disse que a experiência de ter participado da sessão de fotos na Ilha do Combu, em Belém, foi incrível

Vanessa Felício é a estrela do projeto ‘Gata da Capa’ desta semana e esbanja leveza e sensualidade

Questionado sobre o local escolhido pelo fotógrafo, Neto afirmou que quis transmitir para além ao público a beleza da mulher bragantina. "Eu quis mostrar a força feminina, que elas podem serem o que quiserem", declarou.

Já para a modelo, a experiência de ser fotografada foi uma experiência de autodescoberta e considerada "única" pela mesma. "Conseguimos externar a beleza de tudo que compõe o ensaio, eternizando cada momento e experiência vivida ali", afirmou Vanessa.

O convite para que a designer de moda participasse do projeto surgiu por meio de uma interação de Vanessa em um dos trabalhos realizados por Neto. O resultado dos cliques agradou muito a modelo, que diz ter se sentindo muito confortável e segura após a sessão. "Podem esperar uma liberdade genuína, de uma mulher que admira o que faz e que respeita sua essência", acrescentou Vanessa sobre o que o público pode esperar ao visualizar seu ensaio para o projeto.

De acordo com a modelo, o projeto "Gata da Capa" é importante porque busca resgatar e exaltar a beleza da mulher amazônida. "A importância está nos detalhes, resgatando a diversidade da beleza da mulher nortista paraense e suas origens, quão necessário é, importante também por quebrar padrões imposto pela sociedade, onde através das fotos conseguimos vera verdadeira beleza que existe em cada uma de nós de formas diferentes", afirmou Felício.

E foi justamente esse empoderamento que Vanessa buscou trazer quando aceitou pousar. A designer quis levar "um pouco de uma mulher real, que ama e se reinventa". Desta forma, ela aconselha também outras mulheres participarem do projeto, mas também a realizarem books fotográficos. "Sei que elas vão se sentirem mais confiantes e autênticas. A olharem abraçando suas singularidades", acrescentou. 

Como conselho de beleza ao público feminino que acompanha o projeto "Gata da Capa", Vanessa reflete sobre a importância de cuidar não apenas do corpo, mas também da saúde mental. "Aconselho a cuidar da mente e do corpo, ler um livro, meditar e se reconectar com seu eu interior", concluiu.

O projeto Gata da Capa promove mensalmente ensaios com modelos locais com temáticas regionais. Valorizando modelos, influenciadoras e outras mulheres que trabalham com a beleza, o fotógrafo Neto Soares e sua equipe, potencializam o que cada uma tem de mais belo no ensaio sensual.

 

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Cultura
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

ÚLTIMAS EM CULTURA

MAIS LIDAS EM CULTURA