Globo exibirá clássico de Martin Scorsese, Taxi Driver, nesta terça-feira (5)

Filme de Scorcese ganhou quatro estatuetas do Oscar e vários prêmios no mundo

Redação Integrada
fonte

Um dos clássicos da cinematografia de Martin Scorcese - 'Taxi Driver', estrelado por Robert De Niro, será exibido nesta noite de terça-feira (5), durante o Corujão da Rede Globo. O filme está programado para às 1h54. Além de De Niro, o elenco conta ainda com uma jovem Jody Foster e Harvey Keitel.

O filme se passa em Nova York na década de 70, com um veterano da Guerra do Vietnã Travis Bickle, solitário no meio da grande metrópole e com dificuldades para dormir. Ele então começa a trabalhar como motorista de taxi no turno da noite e nele vai crescendo um sentimento de revolta pela miséria, o vício, a violência e a prostituição que estão sempre à sua volta. Ao perder a sanidade conhece uma bela mulher Betsy (Cybill Sheperd), que trabalha na campanha de um senador.

Travis também se comove ao conhecer uma prostituta de 12 anos Iris (Jodie Foster) e tenta convencê-la a largar seu cafetão, voltar para a casa de seus pais e ir para a escola. Porém, perdendo a sanidade cada vez mais, compra quatro armas para tentar assassinar o senador Palantine, para quem a amiga Betsy trabalha.

O filme ganhou diversos prêmios dentre os quais quatro Oscars nas categorias 'Melhor Filme', 'Melhor Ator' para Robert De Niro, 'Melhor Atriz Coadjuvante' para Jodie Foster e 'Melhor Trilha Sonora' composta por Bernard Herrmann.

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱

Palavras-chave

Televisão
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

RELACIONADAS EM TELEVISÃO

MAIS LIDAS EM CULTURA