Estreia hoje 'A Casa do Dragão' série derivada de 'Game of Thrones'
A HBO e HBOMax exibem a nova história de disputas pelo Trono de Ferro envolvendo o clã Targaryen, 200 anos antes de Daenarys.
O primeiro episódio de "A Casa do Dragão" (House of The Dragon) vai ao ar neste domingo, 21, com uma nova história de violência e traição na disputa pelo reinado de Westeros. A nova série da HBO e HBOMax narra o passado dos Targaryen, cuja derrocada foi antecipada em "Game of Thrones". Portanto, a nova produção se passa 200 anos antes do nascimento da heroína Daenarys (Emilia Clarke), que passou a série original tentando recuperar o trono.
Em A Casa do Dragão, a linhagem nobre dominadora dos dragões quase se encerra devido a uma briga entre os meio-irmãos Aegon II (Tom Glynn-Carney) e Rhaenyra (Emma D'Arcy) pela sucessão do pai Viscarys I (Paddy Considine), rei de Westeros. Rhaeny Rhaenyra é a primogênita e filha única do primeiro casamento do rei com a falecida esposa, Aemma Arryn (Sian Brooke). Ela é preparada pelo pai para para governar após a morte dele, a fim de se tornar a primeira mulher a reinar. Mas Aegon II, primeiro filho do segundo casamento de Viscarys com Alicent Hightower (Olivia Cooke), assume o trono após a mãe dele adiar a comunicação da morte do rei para a filha, a fim de que ela não reivindique o posto.
A herdeira está grávida e, ao descobrir sobre a morte do pai e o golpe sofrido, tem um parto prematuro e perde o bebê. Ela promete vingança e planeja lutar junto com o marido e os filhos mais velhos contra o grupo de apoiadores do irmão, mas o filho dela, Lucerys Velaryon, acaba morto pelo tio, Aemond Targaryen (Ewan Mitchell). Rhaenyra pede a ajuda ao segundo marido e tio, Daemon Targaryen (Matt Smith) e se iniciam várias batalhas entre os soldados dos dois irmãos.
A Casa do Dragão é baseada no livro "Fogo & Sangue", que conta a história de seis gerações de Targaryen que reinaram Westeros.
Palavras-chave
COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA