CONTINUE EM OLIBERAL.COM
X

Nosso Tom e Anderson, do Molejo, tinham relação de amizade; grupos cantaram juntos em Belém

Anderson Leonardo, vocalista do grupo Molejo, morreu nesta sexta-feira (26/04), aos 51 anos. Cantor fez último show em Belém com o grupo paraense de pagode.

Gabriel Bentes
fonte

Anderson Leonardo, vocalista do grupo Molejo, morreu nesta sexta-feira (26/04), aos 51 anos. Um dos nomes mais famosos do pagode nos anos 1990, o artista estava internado desde o dia 24 de março e lutava contra um câncer inguinal, na região da virilha, desde outubro de 2022. Em 2023, o cantor realizou seu último show em Belém, no aniversário do projeto "Pagode de Mesa" do grupo paraense Nosso Tom

Em entrevista exclusiva ao O Liberal, Júlio Cezar, integrante do Nosso Tom, contou como era a relação com o Molejo: "A gente conhece o Molejo há muito tempo. A gente ouviu muitos shows do Molejo aqui, mas em 2022 a gente teve uma relação mais estreitada porque as nossas músicas saíam pela Molejo Records, que era uma gravadora que o Molejo tinha". O vocalista conta ainda que o relacionamento entre os grupos era de admiração. "Era uma relação de muito respeito, cara, muito carinho mesmo, assim, o Anderson sempre foi um cara muito respeitoso", disse Júlio.

Com a aproximação entre os grupos, o Nosso Tom recebeu ainda em 2022 o convite para participar do DVD ‘Paparico do Molejo', gravado em fevereiro de 2023 em Niterói, no Rio de Janeiro. No entanto, no dia da filmagem, o grupo paraense enfrentou uma tempestade, adiaram a colaboração e, no final, acabaram não conseguindo participar, pois mais não estavam mais na cidade carioca. 

VEJA MAIS

image Cantor Júlio Cezar Patrício, do Nosso Tom, comemora alta hospitalar após ser internado na UTI
Artista foi diagnosticado com arritmia cardíaca e precisou se submeter a exames emergenciais

image Júlio Cezar, do Nosso Tom, completa aniversário em edição especial do ‘Pagode de Mesa’
Cantor convida Irreverência, Leozinho, Bilão, Juliana Sinimbu, Sebastião da DBL e Yuri Fofo, do Tamo Junto

image Nosso Tom comemora 24 anos de carreira com show autoral
Os sambistas fazem festa com um repertório especial que passeia pelos sucessos da banda ao longo de mais de duas décadas

Meses depois, O Nosso Tom trouxe o Molejo para participar da comemoração dos 2 anos do "Pagode de Mesa", que ocorreu em 25 de agosto na Assembleia Paraense, em Belém.

Tristeza para o pagode

Em termos de contribuição para a música brasileira, Júlio entende que Anderson foi uma das maiores personalidades do pagode, e que perderam um grande nome do país. "Fica a tristeza. Muito jovem, [tinha] 51 anos. Acho que tinha muito a contribuir ainda. E vão ficar as boas lembranças, principalmente da generosidade.", finalizou o cantor.

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Cultura
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

ÚLTIMAS EM CULTURA

MAIS LIDAS EM CULTURA