CONTINUE EM OLIBERAL.COM
X

‘Ainda Estou Aqui’, com Fernanda Torres e Selton Mello, é baseado em história real; conheça!

O longa é dirigido por Walter Salles e baseado em livro homônimo de Marcelo Rubens Paiva. A atriz Fernanda Montenegro faz participação especial no filme.

Lívia Ximenes
fonte

O filme “Ainda Estou Aqui”, dirigido por Walter Salles, é baseado em história real e livro homônimo escrito por Marcelo Rubens Paiva. A obra se passa no período da ditadura militar e conta com Fernanda Torres, Fernanda Montenegro e Selton Mello no elenco. Durante a estreia do longa, no Festival de Veneza, Fernanda Torres e Selton foram aplaudidos de pé durante 10 minutos.

VEJA MAIS

image Fernanda Torres e Selton Mello se emocionam com reação do público no Festival de Veneza
Os atores brasileiros ficaram emocionados com os aplausos da plateia após a exibição do filme brasileiro "Ainda Estou Aqui" no Festival Internacional de Cinema de Veneza.

image 'Carta de Amor Ao Brasil': Crítica internacional exalta filme de Walter Salles com Fernanda Torres
A trama é baseada em uma história real, contada no livro de memórias de Marcelo Rubens Paiva

image Filme de Walter Salles com Fernanda Montenegro e Selton Mello concorre no Festival de Veneza
A mostra se inicia em 28 de agosto, e dura até 7 de setembro

O livro de Marcelo Rubens Paiva retrata as memórias do autor e da mãe, Eunice Paiva. Em 1971, Eunice passou a criar os cinco filhos sozinha, após o marido, o deputado Rubens Paiva, ser preso por agentes da ditadura. Durante 40 anos, ela procurou a verdade por trás do desaparecimento.

Nascida em São Paulo, Eunice cursou Letras na Universidade Presbiteriana Mackenzie. Após dois anos do sumiço de Rubens, ela ingressou na faculdade de Direito e tornou-se advogada e ativista. Eunice é uma das responsáveis pela aprovação da Lei Nº 9.140/1995, que reconhece a morte de pessoas desaparecidas durante o regime ditatorial. O atestado de óbito do marido foi entregue a ela apenas em 1996.

No longa, Fernanda Torres interpreta Eunice em sua versão jovem, enquanto Fernanda Montenegro dá vida à versão idosa da ativista. Selton Mello é responsável pelo papel de Rubens. A estreia mundial de “Ainda Estou Aqui” ocorreu no Festival de Veneza, nesse domingo (01). O filme ainda não possui data de lançamento definido no Brasil.

(*Lívia Ximenes, estagiária sob supervisão da coordenadora de Oliberal.com, Heloá Canali)

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Cinema
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

RELACIONADAS EM CINEMA

MAIS LIDAS EM CULTURA