Rafa Kalimann revela ter sofrido aborto espontâneo em desabafo no Dia das Mães
A atriz usou as redes sociais para desabafar e mostrar vídeos de quando fez o teste de gravidez
No Dia das Mães, Rafa Kalimann usou suas redes sociais para revelar que estava grávida e que sofreu um aborto espontâneo. No relato, a atriz descreveu o luto profundo que a experiência causou, mas também aproveitou para homenagear todas as mulheres que passam por situações similares.
"Hoje é Dia das Mães, e eu confesso que jamais pensei que fosse abrir essa câmera e dar play nesse vídeo para abrir meu coração e compartilhar de tamanha dor que eu tenha vivido, como estou fazendo agora, talvez como um ato de desejar ser abraçada e acolhida, talvez com vontade de abraçar e acolher outras mulheres", disse Rafa em um primeiro vídeo.
VEJA MAIS
Visivelmente emocionada, a atriz continuou: "Hoje é Dia das Mães, eu sou mãe, apesar de Deus não ter me permitido que eu pegasse meu filho no colo e eu tenho vivido nesses últimos dias um vácuo muito grande. Um luto muito grande. Passei por situações que talvez pegue de surpresa pessoas até mais próximas a mim, que eu não compartilhei porque achei que nós fossemos guardar de um jeitinho muito íntimo."
Rafa também abordou a questão da normalização do aborto espontâneo: "Muitas mulheres passam por isso. Eu só não compreendo quando dizem que é normal, porque essa dor não é normal. Ela é muito profunda, difícil de ser digerida e não sei se vai ser curada."
"Eu quis vir aqui porque eu também quero desejar feliz Dia das Mães a nós que geramos, mas não tivemos a oportunidade de realizar isso. Nós somos muitas." A atriz, que atualmente está no ar na novela "Família é Tudo", também recebeu o apoio de seu companheiro, o ator Allan Souza Lima, que esteve presente em alguns dos vídeos publicados por ela.
*(Hannah Franco, estagiária de jornalismo, sob supervisão de Heloá Canali, coordenadora de OLiberal.com)
COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA