Juju Salimeni fala sobre a luta contra a psoríase: 'me rasgava inteira'

Musa fitness revelou que sofria muito com coceiras em períodos de estresse e chegava a se machucar

fonte

Juju Salimeni decidiu abrir o coração no Instagram e falar sobre a época em que lidou com psoríase [doença de pele que forma escamas e manchas secas e causa coceira] durante o período em que esteve com depressão. A apresentadora explicou em seus stories que recebeu muitas perguntas a respeito e que internautas questionaram quando ela falou que se “rasgava inteira”, e por isso decidiu explanar o assunto.

“Durante vários anos sofri com a psoríase. Pelo que sei, é causada por estresse. Então, toda vez que eu entrava em uma fase tensa de estresse, tinha muitas coceiras em determinados lugares do corpo. Os lugares que eu mais tinha era aqui [colo], eu me rasgava inteira, ficava toda machucada. Cotovelos, também, ficam muito ressecado, sabe? Você sente uma coceira absurda. Parece que cria uma escama no local em que você coça. Não sei explicar, mas a coceira parece que dá um alívio. Eu cravava as unhas”, começou ela.

 A apresentadora admitiu que com os machucados, passou a dormir com luvas e esparadrapos. “Eu me machucava à noite sem saber. Eu também dormia com adesivos de esparadrapos no local para que eu não me machucasse mais ainda, porque durante à noite era pior, não estava vendo.”

Juju ainda desabafou que os médicos pediam para que ela não se estressasse mais. “Dizem que não tem cura. O que eu fazia era aplicar pomadas para ajudar nos machucados. Tinha que ter muito controle mental. Eu escutava muito de médicos: ‘Você tem que evitar o estresse’. Como se evita o estresse? Não é uma coisa que se escolhe. Principalmente no momento em que estamos vivendo, todo mundo está estressado e ansioso. Estamos vivendo um momento de pandemia.”

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Celebridades
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

ÚLTIMAS EM CULTURA

MAIS LIDAS EM CULTURA