Flora Matos se manifesta após causar polêmica com fala sobre enchentes no RS

Rapper disse que ajudava os gaúchos 'sendo não branca' e foi criticada por comparações

O Liberal
fonte

Após se tornar centro de uma polêmica nas redes sociais, na noite da última segunda-feira (6), a cantora Flora Matos se manifestou após declarar, em um post no X, que tem ajudado a população atingida pelas enchetes no Rio Grande do Sul "sendo não branca". Flora ainda comparou o desastre com outras situações.

"Muito bonito a população se organizando para ajudar a galera no RS. Dentro e fora do Brasil, mobilização. Espero que essa mobilização sirva de inspiração e que aconteça quando outros estados sofrerem com catástrofes desse tipo. You know", considerou ela.

image Flora Matos responde que ajuda as vítimas d a tragédia no Rio Grande do Sul "sendo não branca". (Reprodução/X)

 

Em seguida, ela respondeu uma pergunta de uma seguidora que perguntou o que Flora estava fazendo para ajudar as vítimas, ao que artista respondeu "não sendo branca". 

Em outro post, Flora relacionou a tragédia no Rio Grande do Sul com a situação de povos originários no Brasil. "Famílias indígenas morrendo assassinado o ano inteiro!!! Lembrete". 

VEJA MAIS

image Como doar para o Rio Grande do Sul em Belém: veja pontos de coleta e o que doar
O governo do Rio Grande do Sul também reativou a chave Pix para doações em dinheiro para ajudar as vítimas de enchentes no estado

image Flora Matos diz que está ajudando o Rio Grande do Sul 'sendo não branca' e gera polêmica na web
A rapper brasiliense ainda comparou a tragédia no RS com a situação dos povos indígenas no Brasil

Logo, ela também foi criticada pelo novo comentário. "O mais bizarro desse circo da Flora Matos é ela fazer uma tragédia que envolve outras pessoas serem sobre ela. E isso negando que existem também pessoas negras no Sul sofrendo neste momento!", apontou uma seguidora.

Flora declarou se sentir impedida de comentar alguns assuntos. "Lista de coisas que a Flora Matos não pode fazer: não pode se posicionar contra as injustiças que sofre; não pode questionar o racismo, se não você tá procurando validação de alguém; não pode defender a igualdade; não pode existir", ironizou a artista.

A rapper acrescentou um recado para os detratores. "Que todo ódio que vocês jogam seja convertido em cura e não desperte mais ódio em mim. Amém".

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Celebridades
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

ÚLTIMAS EM CULTURA

MAIS LIDAS EM CULTURA