CONTINUE EM OLIBERAL.COM
X

Fafá de Belém protesta contra Rock in Rio e dispara: 'Amazônia não faz parte do Brasil?'

A cantora paraense questionou a organização do festival ao ter excluídos artistas do Norte da programação do 'Dia Brasil'

Amanda Martins

A cantora Fafá de Belém usou as redes sociais, na manhã desta terça-feira (30/04), para protestar a falta dos artistas da região Norte na programação dedicado à música brasileira no Rock in Rio 2024. Das atrações divulgadas na última segunda-feira (29), somente pertencem à lista artistas do sertanejo, samba, MPB, bossa nova, rap e pop nacional. Os ritmos, como, por exemplo, do tecnobrega, carimbó, guitarrada e o boi-bumbá foram deixados de fora. 

image Paraense Leila Pinheiro está confirmada no Rock in Rio; artista fará homenagem à música nacional
A artista vai se apresentar no dia 21 de setembro cantando Bossa Nova

Em uma publicação feita no Instagram, Fafá mostrou toda a sua indignação. Ela citou a ausência de nomes como Gaby Amarantos, Joelma, Aila, Dona Onete e a própria cantora, que teriam sido “esquecidas” pela organização do evento.

“Amazônia não faz parte do Brasil? Onde está o carimbó, o siriá, o boi bumbá, o Caprichoso, o Garantido, Manoel Cordeiro, Felipe cordeiro, (...), Gangue do Eletro, aparelhagens (Carabao, Crocodilo, Tupinamba), Nilson Chaves, Arthur Nogueira, Suraras do Tapajós, Kae guajajara, as guitarradas do Pará, o tecnobrega, artistas indigenas, e tantos outros que levam a cultura do Norte no seu sangue e na sua vida?”, questionou a cantora na legenda do post.

Fafá afirmou se sentir triste ao constatar que a música do Norte é apenas vista como “peça decorativa de festas de elite”. “O maior festival de música do país tem um ‘Dia Brasil’ e nos coloca da porta  para fora. Mais uma vez provam que o Norte continua sendo artigo folclórico usada como e quando querem”, acrescentou, pedindo respeito da organização. 







 

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Celebridades
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

ÚLTIMAS EM CULTURA

MAIS LIDAS EM CULTURA