Cantora americana Diana Ross completa 75 anos nesta terça-feira, 26

A artista foi uma das mais influentes da soul music e R&B com carreira solo e no grupo The Supremes

Vito Gemaque
fonte

Uma das mais influentes cantoras da soul music, R&B, Jazz e pop americano Diana Ross completa 75 anos nesta terça-feira, dia 26. De acordo com estimativas as vendas de seus discos e álbuns da carreira solo da cantora e do período que esteve no grupo The Supremes já ultrapassaram (1959 - 1970) a marca de 100 milhões de cópias. Em fevereiro deste ano, Ross foi homenageada no Grammy e comemorou o aniversário. O grupo The Supremes também está na calçada da fama de Hollywood e entrou em 1988 para Hall of Fame do Rock'n Roll.

Diana Ross começou a carreira no grupo 'The Supremes' que fez muito sucesso mundial na década de 60. O grupo fazia parte das estrelas sob a batuta da gravadora Motown, responsável por lançar e cuidar da carreira de grandes astros como Marvin Gaye, Jackson Five, The Temptations, e The Commodores. As 'The Supremes' conseguiram um total de 12 singles número um e se condolidou como o mais bem sucedido grupo vocal americano dos anos 1960. O grupo somente ficou atrás dos Beatles, sendo o segundo grupo de maior sucesso no mundo inteiro.

Relembre abaixo um dos maiores sucessos da The Supremes:

Após sua saída do Supremes em 1970, Ross lançou o primeiro álbum solo de estreia que continha o hit Top 20 Pop "Reach Out and Touch (Somebody's Hand)" e o hit que chegou ao primeiro lugar das paradas de sucesso "Ain't No Mountain High Enough". A música foi um hit internacional, e deu a Ross um disco de ouro com o primeiro single pop como artista solo. "Ain't No Mountain High Enough" ainda recebeu uma indicação ao Grammy de Melhor Performance Vocal Pop Feminino naquele ano.

Nos anos posteriores, Diana Ross continou mantendo sucesso musical e também se aventurou pelo cinema estrelando os filmes. No final de 1971, Diana retratou a cantora ícone do jazz Billie Holiday em um filme baseado na autobiografia 'Holiday's Lady Sings the Blues' (1956), escrito por William Dufty e pela própria Billie. Em 1972, após as filmagens Diana gravou um álbum de jazz, intitulado Blue, que foi arquivado pela Motown Records, pois queria que Ross voltasse à música pop. No ano seguinte, Ross respondeu com o álbum Touch Me In The Morning. A faixa-título se tornou o segundo hit de Ross número um dos EUA.

Veja a interpretação de Diana Ross como Billie Holliday:

Em 1975, Diana novamente coestrelou com Billy Dee Williams no filme da Motown Mahogany. A história de uma aspirante a designer de moda que se torna uma modelo de passarela. Apesar do filme ter tido uma produção conturbada desde o início com troca de diretores, e brigas com Ross que abandonou as filmagens no final, a cantora atingiu o topo das paradas de sucesso com o tema do filme "Do You Know Where You're Going To", em 1976, e também com um single "Love Hangover". Uma terceira versão do single, ‘’I Thought It Took a Little Time (But Today I Fell in Love)’’, também teve um sucesso considerável desse álbum.

Relembre o sucesso "Do You Know Where You're Going To":

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱

Palavras-chave

Cultura
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

ÚLTIMAS EM CULTURA

MAIS LIDAS EM CULTURA