ADRENALINA

Por Rosiane Rodrigues

Quadro voltado para esportes radicais assinado pela jornalista Rosiane Rodrigues, que potencializou o amor pelos esportes radicais em 2017, quando iniciou as coberturas de Motocross em todo o estado do Pará. É pedagoga, letrista, gastróloga, CVO, CEO e CFO do site Gastronomia Paraense e CEO do RÔ Comunicação.

Rosângela Maia: superação, fé e conquistas no mundo do ciclismo

Rosiane Rodrigues
fonte

Rosângela Maia, professora e gerente empresarial, encontrou no ciclismo uma nova paixão durante a pandemia. Nascida em Ananindeua, mas moradora de Marituba desde o nascimento, ela já tem em seu currículo algumas conquistas importantes, como o título de melhor atleta pontuada na Master A no ranking paraense de 2022.

Seu contato com o esporte começou com a compra de uma bicicleta pelo marido, quando as academias estavam fechadas, inicialmente apenas para manterem as atividades físicas em dia. Após o início no ciclismo, o primeiro desafio foi a competição em Soure, no Marajó. A partir daí, Rosângela e o esposo passaram a treinar com foco na alta performance, buscando melhorar a cada prova. “Gostei da sensação da competição, de toda aquela euforia”, disse.

Em 2021, Rosângela participou do Desafio das Brutas, uma prova específica para mulheres, onde sofreu um acidente, imobilizando-a por um mês e meio. No entanto, a ciclista não desistiu e buscou ajuda médica e fisioterapia para se recuperar. Com muita determinação, ela retornou às competições e alcançou excelentes resultados em 2022.

Para Rosângela, a jornada esportiva tem sido marcada por desafios, superações e muita fé. Além disso, ela destaca a importância da família e da união com o esposo na prática do ciclismo. Em relação às expectativas para 2023, Rosângela espera continuar evoluindo no esporte e superando seus próprios limites.

Sobre títulos, ela destaca sua irmã Renata Maia, campeã Paraense e Brasileira de Ciclismo nos anos 90, além de Helena Penha, campeã de speed em 2021, e Josiete de Parauapebas, referência local no MTB.

Para definir 2023, Rosângela escolhe as frases” Deus acima de tudo” e “foguete não tem ré”. Com uma mentalidade voltada para a superação, ela é um exemplo de atleta que não desiste diante dos desafios. “Minhas expectativas é me manter no top 5”, concluiu.

Se você é amante de esportes radicais, nos siga nas redes sociais @adrenalina.br e compartilhe sua história! Tmj

 

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Adrenalina
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!