China apaga 7 milhões de informações online e milhares de aplicativos

Governo critica app de notícias da gigante Tencent por disseminar "informação vulgar

Reuters
fonte

O órgão supervisor de cibersegurança na China informou nesta quarta-feira (23) que o país apagou mais de 7 milhões de informações online, bem como 9.382 aplicativos para dispositivos móveis, criticando o app de notícias da gigante Tencent por disseminar "informação vulgar".

A Administração do Ciberespaço da China (CAC, na sigla em inglês) disse em comunicado que a ação foi parte de uma limpeza de informação inaceitável e prejudicial iniciada neste mês, acrescentando que também desativou 733 sites.

O órgão destacou o aplicativo de notícias Tiantian Kuaibao, da Tencent, dizendo que a plataforma recebeu ordem de fazer mudanças, já que vinha disseminando "informação vulgar e inculta que era prejudicial e comprometia o ecossistema da internet".

A Tencent não respondeu imediatamente aos pedidos de comentário.

O órgão regulador ainda criticou a Huaban, rede social de compartilhamento de fotos, como tendo "sérios problemas de ecossistema". Em seu site, a Huaban afirmou que o serviço online foi temporariamente desativado para atualizações.

O controle da internet endureceu sob o governo do presidente Xi Jinping, em um esforço que ganhou força desde 2016, conforme o Partido Comunista busca reprimir dissidência no panorama de mídia social.

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱

Palavras-chave

O Liberal
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!