Turista israelense morre no Rio de Janeiro após suposto assalto; entenda o caso

Alma Bohadana, israelense, de 22 anos, foi encontrada morta em Santa Teresa, zona sul do Rio de Janeiro, na noite dessa segunda-feira (06/05)

Pedro Ribeiro
fonte

Uma turista israelense, de 22 anos, chamada de Alma Bohadana, morreu em Santa Teresa, zona sul do Rio de Janeiro–RJ, na última segunda-feira (06). Uma das versões apresentadas à polícia é a de que ela teria pulado a mureta perto da subida do Corcovado (cerca de 15 metros), na Rua Almirante Alexandrino, na tentativa de se livrar de um assalto.

Bombeiros do quartel de Santa Teresa foram acionados para socorrer a jovem e levar o corpo ao Instituto Médico Legal (IML) do Centro do Rio. No local, Bohadana estava acompanhada de um homem, também israelense, identificado como Dan Hen. A Polícia Militar informou que agentes da Coordenadoria da Polícia Pacificadora  foram informados sobre o acidente. 

Versões do ocorrido

Na primeira versão, o israelense relatou que ele e “sua namorada” correram ao avistar uma motocicleta, ao deduzirem que seriam roubados. Inicialmente, Dan Hen não disse se houve abordagem ou se viu alguma arma. A equipe bilíngue do Batalhão de Policiamento Turístico (BPTur) que está apurando o caso. 

Já na segunda entrevista, o suposto namorado da turista israelense, afirmou ter sido abordado por uma van ou um carro vermelho, mas não viu arma nem outro objeto ameaçador. Na terceira versão relatou aos policiais, que conheceu Alma no hostel em que estavam e que eram apenas amigos. 

Autoridades de Israel

A vítima foi fotografada e as imagens enviadas às autoridades de Israel para o reconhecimento facial. Segundo a polícia, outras pessoas também estavam no local e não se sabe se os pertences da jovem foram furtados.

O caso foi registrado na Delegacia Especial de Apoio ao Turismo (Deat) e encaminhado à Delegacia de Homicídios da Capital (DHC). A corporação informou que o rapaz que estava com Alma foi ouvido e a perícia realizada. Segundo a Polícia Civil, os agentes levantaram informações iniciais na região e buscam imagens de câmeras de segurança. 

(*Pedro Ribeiro, estagiário de jornalismo, sob supervisão da editora web de oliberal.com Rayanne Bulhões)

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Brasil
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

ÚLTIMAS EM BRASIL

MAIS LIDAS EM BRASIL