Polícia investiga incêndio em apartamento que abrigava munições em Campinas

Uma perícia foi marcada para a manhã deste domingo (25) no local e deve confirmar as causas do sinistro

O Liberal
fonte

A Polícia Civil de São Paulo investiga o incêndio que iniciou em um apartamento e deixou 44 pessoas feridas na cidade de Campinas, no interior do estado paulista, na noite do último sábado (24/2). O caso foi registrado no 1º Distrito Policial de Campinas. Uma perícia foi marcada para a manhã deste domingo (25) no local e deve confirmar se o morador do apartamento que pegou fogo guardava munições em casa, que teria, possivelmente, causado o sinistro.

VEJA MAIS

image Moradores são resgatados de rapel após explosões em apartamento que guardava munições
O apartamento atingido pelo fogo é de um coronel reformado do Exército e guardava cerca​ de 3 mil munições e p​ólvoras, segundo equipe de TV

Gravações capturadas durante o trabalho de resgate das vítimas registraram o som de várias explosões. Por conta do risco, não há previsão de liberação para que os moradores retornem ao prédio. Segundo a Defesa Civil, a explosão teria começado em um apartamento do primeiro andar e atingiu outros quatro imóveis. O elevador do prédio e o fornecimento de energia elétrica também foram afetados pelo incidente.

Com os corredores do condomínio tomados pela fumaça, equipes do Corpo de Bombeiros precisaram fazer rapel para resgatar algumas das vítimas. No total, os militares resgataram um cachorro e 44 pessoas com ferimentos leves. Quatro moradores que estavam em andares superiores tiveram de ser resgatados de rapel, com a ajuda de cordas.

As vítimas do incêndio foram encaminhadas para o Hospital Casa de Saúde e Unidade de Pronto Atendimento de São José. Um engenheiro da Prefeitura de Campinas deve avaliar a situação da estrutura do prédio. No apartamento em que aconteceu a explosão, a cena é de destruição completa.

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Brasil
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

ÚLTIMAS EM BRASIL

MAIS LIDAS EM BRASIL