Padre é criticado após reclamar da decoração simples de casamento: 'Deve ser um casal pobre'

O paróco Raimundo Diniz usou as redes sociais da paróquia para se desculpar pela fala

Hannah Franco

O padre Raimundo Diniz, pároco da Igreja Nossa Senhora de Santana, no município de Boquim, em Sergipe, foi criticado após reclamar da qualidade do tapete escolhido pelos noivos para a decoração de um casamento realizado no último sábado (6). O vídeo viralizou nas redes sociais e o padre pediu desculpas pelas falas.

No vídeo, ele diz que a qualidade do tapete poderia fazer alguém escorregar. "Não vou dar a comunhão aqui na nave central porque esse tapete está fazendo vocês escorregarem, porque não é tapete, é um negócio muito devagar, que escorrega, né? Pra não dizer que é coisa ruim. Foi essa condição que os noivos tiveram, infelizmente. A gente percebe que eles são bem simples e que a arrumação é bem simples, né? Deve ser um casal pobre", disse o padre.

VEJA MAIS

image Professor viraliza ao dançar Calypso em escola; veja o vídeo
A publicação nas redes sociais já conta com mais de 16 mil curtidas

image Jovem faz trajeto da música "Voando Pro Pará", de Joelma, e viraliza na internet; vídeo
Professor Josué Alves visita Belém e grava vídeo conhecendo pontos turísticos e experimentando comidas típicas paraenses citados na música "Voando Pro Pará", da cantora Joelma

Após a repercussão, o padre usou uma rede social da paróquia para explicar sua fala e se desculpar. Segundo ele, a intenção da fala era reforçar o cuidado com as decorações usadas durante as missas e casamentos para evitar acidentes.

"Certamente a família pagou um preço alto e fizeram essa arrumação. Quando eu disse certamente que devem ser pessoas simples ou pobres, não estava discriminado ninguém, afinal de contas minha vida de sacerdote é acolher e defender os pobres. Peço publicamente aos familiares do noivo e da noiva e às pessoas que divulgaram esse vídeo, peço perdão se feri, não fui compreendido, entendido ou se falei palavras que feriram alguém. Publicamente ao bispo e a toda a diocese peço perdão", disse.

*(Hannah Franco, estagiária de jornalismo, sob supervisão de Heloá Canali, coordenadora de OLiberal.com)

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Brasil
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

ÚLTIMAS EM BRASIL

MAIS LIDAS EM BRASIL